Atlético arranca empate no Maracanã
O “renovado” Atlético estreou bem na Copa do Brasil. Ontem à noite, no duelo de rubro-negros, a equipe goiana empatou sem gols com o Flamengo, no Maracanã, no primeiro jogo das oitavas de final da competição nacional. Agora, para avançar à próxima fase, basta o Atlético derrotar o Flamengo por qualquer placar no próximo dia […]
O “renovado” Atlético estreou bem na Copa do Brasil. Ontem à noite, no duelo de rubro-negros, a equipe goiana empatou sem gols com o Flamengo, no Maracanã, no primeiro jogo das oitavas de final da competição nacional.
Agora, para avançar à próxima fase, basta o Atlético derrotar o Flamengo por qualquer placar no próximo dia 24 de maio, no Serra Dourada, quando acontecerá a partida da volta. Novo empate por 0 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Apesar do maior volume do jogo do adversário, que escalou vários reservas, o Atlético soube suportar bem a pressão e até poderia ter tido melhor sorte no Maracanã.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Cuéllar tentou tirar a bola sobrou para o estreiante Valterson, que chutou por cima do gol.
Mesmo com o apoio da torcida – 33.161 torcedores pagaram ingressos, com renda de R$ 816.820,00 –, o Flamengo não conseguiu superar a marcação atleticana, que agora só depende de uma vitória simples para se classificar.
Brasileiro
A delegação do Atlético retorna para Goiânia hoje já pensando na estreia no Campeonato Brasileiro da Série A.
Na próxima segunda-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, o rubro-negro começará a sua caminhada na elite do futebol nacional, contra o Coritiba. O atacante Walter deverá estreiar. (Edivaldo Barbosa)