O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Fórmula 1

GP da Espanha é familiar, diz Massa

Lar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, o GP da Espanha, em Barcelona, é quase como uma segunda casa para todo o piloto da categoria. Segundo Felipe Massa, o fato de o circuito ser tão familiar para as equipes, toda a corrida do próximo domingo muito especial. Ao comentar sobre as características da pista […]

Postado em 11 de maio de 2017 por Sheyla Sousa

Lar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, o GP da Espanha, em Barcelona, é quase como uma segunda casa para todo o piloto da categoria. Segundo Felipe Massa, o fato de o circuito ser tão familiar para as equipes, toda a corrida do próximo domingo muito especial.

Ao comentar sobre as características da pista na Catalunha, em entrevista ao site oficial da F1, o brasileiro aproveitou para cutucar Sebastian Vettel, com quem trocou farpas após a etapa da Rússia, ao fim de abril. O alemão se sentiu prejudicado pelo piloto da Willians na última volta, quando precisava alcançar o líder Lewis Hamilton e “mostrou o dedo” a Massa.

“Barcelona é um circuito que a maioria dos pilotos conhece bem. É quase como correr em casa, já que estamos sempre fazendo testes aqui. Precisamos de um bom acerto aerodinâmico para os setores mais rápidos e boa tração no último setor. Na pré-temporada fomos bem aqui, mas é agora que conta. Espero fazer um bom final de semana. Tomara que sem incidentes como foi em Sochi”, disse.

Diretor técnico da escuderia inglesa, Paddy Lowe também se mostrou empolgado com a prova no final de semana. Ele explica que, com o retorno da categoria à Europa, as equipes têm a oportunidade de trabalhar mais próximas às fábricas e finalmente aplicar as principais atualizações nos carros.

“É a primeira vez que todos voltarem as fábricas desde a Austrália. Marca uma nova fase no calendário. É normal ver as maiores evoluções agora, principalmente com as novas regras aerodinâmicas neste ano. O circuito é bem desafiador, principalmente nas curvas três e nove, além de ser duro para a suspensão no setor três.” (F.B.) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também