Pottker é regularizado e aguarda julgamento
Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante William Pottker agora aguarda apenas que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceite recurso do departamento jurídico do Internacional para ser liberado a estrear pelo clube gaúcho. O jogador foi punido com um jogo de suspensão após ser expulso em […]
Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante William Pottker agora aguarda apenas que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceite recurso do departamento jurídico do Internacional para ser liberado a estrear pelo clube gaúcho.
O jogador foi punido com um jogo de suspensão após ser expulso em partida diante do Cuiabá, pela segunda fase da Copa do Brasil, no início de março, quando ainda defendia a Ponte Preta. A Macaca foi eliminada nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Pottker se envolveu em confusão já ao fim da partida, quando atletas adversários foram comemorar a classificação próximos à torcida paulista e acabou expulso.
Ele foi julgado pelo STJD duas semanas após o incidente, e foi apenado com um jogo de suspensão por conduta contrária à disciplina. Como não é organizado pela CBF, o atleta não poderia cumprir a partida durante o Campeonato Paulista, mas apenas agora, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Internacional estreia amanhã, às 16h30, fora de casa, diante do Londrina. Se não puder contar com Pottker, o técnico Antônio Carlos Zago conta com outras sete opções para o setor ofensivo: Brenner, Carlos, Roberson, Diego, Nico López, Eduardo Sasha e Marcelo Cirino. (Felipe Bonfim)