Alonso irá definir futuro até outubro
Bicampeão mundial e considerado por muitos como um dos pilotos de maior talento no grid da Fórmula 1, Fernando Alonso tem passado por maus bocados na McLaren. O piloto, em seu último ano de contrato com a escuderia, sequer conseguir completar uma prova nesta temporada e admite a ideia de não renovar para 2018. Apesar […]
Bicampeão mundial e considerado por muitos como um dos pilotos de maior talento no grid da Fórmula 1, Fernando Alonso tem passado por maus bocados na McLaren. O piloto, em seu último ano de contrato com a escuderia, sequer conseguir completar uma prova nesta temporada e admite a ideia de não renovar para 2018.
Apesar de considerar desafios fora da categoria – irá, inclusive, participar das 500 milhas de Indianápolis no dia 28 –, ele garante que seu objetivo principal é seguir na F1 no ano que vem. Para isso, contudo, ele quer guiar por um time competitivo, seja ele a McLaren ou não.
“Por volta de setembro ou outubro vou considerar o próximo ano. Meu grande objetivo é ser campeão. Minha intenção é correr na Fórmula 1 no próximo ano, mas não apenas correr, eu quero ganhar. Eu não terei mais obrigações com a McLaren. Estou feliz com o time, mas não estamos vencendo. Se eu me ver em uma posição em que há chance clara de ganhar em 2018, ficarei muito feliz em renovar. Se não for o caso, ficarei muito feliz em abrir conversas”, disse ontem durante entrevista coletiva.
Prestes a correr mais uma vez frente à sua torcida, Alonso ainda não sabe o que esperar do GP da Espanha, neste final de semana. De acordo com ele, é difícil prever o desempenho de cada equipe, visto que todas chegam ao circuito com diversas atualizações neste, que será a primeira etapa na Europa.
“Vamos ver o que podemos fazer. Definitivamente o nosso momento não é dos melhores. Fomos mal nas primeiras etapas e eu, particularmente, não consegui terminar um Grand Prix. O primeiro passo é evoluir e temos feito isso. O segundo é descobrir o quanto podemos ser competitivos nessa pista. Além disso, com todas equipes implantando atualizações, as coisas podem mudar”, afirmou.
Programação
As atividades do GP da Espanha começam hoje, às 5h, com o primeiro treino – o segundo acontece às 9h. No sábado, às 6h, as equipes participam do último treino livre e, então, voltam à pista às 9h para a definição do grid. (F.B.)