O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Iraque

ONU abre novo acampamento

A Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), abriu mais um acampamento para deslocados internos no Iraque para abrigar milhares de pessoas que estão fugindo da violência no oeste de Mossul.  A cidade está sendo alvo de uma ofensiva militar desde outubro passado por parte do exército sírio para expulsar forças do Estado Islâmico (EI). […]

Postado em 13 de maio de 2017 por Sheyla Sousa

A Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), abriu mais um acampamento para deslocados internos no Iraque para abrigar milhares de pessoas que estão fugindo da violência no oeste de Mossul. 

A cidade está sendo alvo de uma ofensiva militar desde outubro passado por parte do exército sírio para expulsar forças do Estado Islâmico (EI). As informações são da ONU News.

A Acnur informou que pelo menos 500 pessoas, 96 famílias, chegaram ao local em vários ônibus desde a terça-feira. 

O campo de Hasasham U2 fica a aproximadamente 60 km de Mossul. O novo campo foi necessário porque em apenas quatro semanas, o último acampamento aberto pelo Acnur e parceiros em resposta à emergência humanitária na cidade iraquiana está quase atingindo a capacidade máxima de 30 mil pessoas.

Ao chegar a Hasasham U2, cada família recebe uma tenda e itens básicos, como cobertores e utensílios de cozinha. 

A Acnur já tem mais de mil tendas prontas para acomodar mais de 6 mil pessoas no novo acampamento. A capacidade máxima no local é de 9 mil pessoas.

A agência da ONU afirmou que as famílias que estão fugindo do oeste de Mossul correm alto risco. 

A cidade está sob forte bombardeio e lutas e não há serviços básicos, comida, água, nem combustível. Muitas pessoas disseram que estão vivendo com apenas uma refeição ao dia, geralmente pão ou farinha e água. (Agência Brasil) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também