RBR quer volta por cima 2º semestre
Com apenas dois pódios em cinco etapas da Fórmula 1, a RBR não tem o início que esperava na competição. Max Verstappen e Daniel Ricciardo conseguiram uma terceira colocação cada, nos grandes prêmios da China e Espanha, respectivamente. A expectativa da escuderia austríaca, contudo, é de crescimento no decorrer do torneio. De acordo com o […]
Com apenas dois pódios em cinco etapas da Fórmula 1, a RBR não tem o início que esperava na competição. Max Verstappen e Daniel Ricciardo conseguiram uma terceira colocação cada, nos grandes prêmios da China e Espanha, respectivamente. A expectativa da escuderia austríaca, contudo, é de crescimento no decorrer do torneio.
De acordo com o chefe da equipe, Christian Horner, em entrevista ao site oficial da F1, a RBR está confiante que conquistará melhores resultados na segunda metade do mundial. “Só podemos focar em nós mesmos. Estamos fazendo o melhor que podemos com o que temos. Não tenho dúvidas que nosso segundo semestre será melhor que o primeiro”, disse.
Se em 2016 o time austríaco ficou atrás apenas da dominante Mercedes na disputa entre construtores, nesta temporada já vê, além da atual campeã com 161 pontos, a Ferrari, que soma 153, abrir boa vantagem na competição. A RBR tem apenas 72.
O cenário, contudo, era semelhante no ano passado e Horner aposta em nova virada de sua equipe. “Demonstramos na última temporada que podemos bancar a fênix. Exatamente um ano atrás, tínhamos os mesmos pontos quando chegamos em Barcelona e conseguimos bater a Ferrari no final. Ninguém esperava aquilo no começo de 2016. Então as coisas mudam”, disse. (F.B.)