Atlético tem que virar a página
Goleiro Felipe Garcia pede mudança de atitude para jogo de volta da Copa do Brasil
FELIPE BONFIM
Goleado pelo Flamengo por 3 a 0 no último sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 2ª rodada da Série A, o Atlético tem a chance de se redimir com o torcedor amanhã, quando recebe os cariocas mais uma vez, mas agora pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o goleiro Felipe Garcia, manter a confiança apesar do resultado do final de semana é importante. Afinal, a luta pela classificação está em aberto. Com empate sem gols na primeira partida, no último dia 10, no Rio de Janeiro, o Dragão avança às quartas com uma vitória simples.
“Não podemos nos abalar e abaixar a cabeça. Amanhã é uma final para nós. É o jogo mais importante do ano. Temos que entrar com espírito de final. Vai ser uma guerra, todo mundo sabe disso. Espero que possamos conquistar uma classificação importante”, disse o jogador.
O camisa 1 rubro-negro avalia que a equipe precisa apresentar nova atitude no confronto de amanhã se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Felipe pede maior empenho dos companheiros dentro de campo.
“Tenho certeza que precisamos de uma mudança de atitude. Sábado já foi, temos que virar a página e apreender com os erros. Agora, temos que entrar com a faca nos dentes. Disputar todas as bolas, ganhar as divididas. Nossa equipe vai incorporar esse espírito”, afirmou.
Problemas
O técnico Marcelo Cabo tem diversas baixas para o duelo de volta pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, amanhã.
O treinador rubro-negro não conta com o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro, o meia Andrigo, que não foram inscritos na competição, além do atacante Walter, por ter disputado o torneio quando ainda defendia o Goiás.
Dessa forma, o Dragão entra em campo no Estádio Serra Dourada com Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pachceco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa.
No Flamengo, atacante Everton é dúvida
O técnico Zé Ricardo também pode ter desfalque importante para o duelo de amanhã, no Estádio Serra Dourada, diante do Atlético. O atacante Everton sofreu um pisão no tornozelo direito no último sábado, durante vitória sobre os goianos, pela Série A, e ainda não sabe se terá condições de jogo.
O jogador já realizou exames e não teve fratura detectada. O local da lesão, contudo, ainda está inchado. A decisão quanto a Everton pode ser feita minutos antes das equipes subirem ao gramado em Goiânia.
Em contrapartida, o treinador rubro-negro conta com o retorno do atacante Guerrero. Desgastado fisicamente, o peruano não participou da goleada por 3 a 0 sobre o Dragão, mas já está liberado e deve ser um dos titulares nesta quarta-feira. Dessa forma, Leandro Damião ficaria no banco de reservas.
Com o 0 a 0 no Estádio Maracanã, no último dia 10, o Flamengo avança às quartas de final com uma vitória simples ou mesmo com um empate com gols. Se o placar da primeira partida se repetir, a decisão vai para os pênaltis. (Felipe Bonfim)