O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 17 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Brasil

Estádio Serra Dourada recebe duelo entre Atlético-GO e Flamengo nesta quarta

Atlético recebe o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil, e precisa de vitória simples pela vaga

Postado em 24 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Estádio Serra Dourada recebe duelo entre Atlético-GO e Flamengo nesta quarta
Atlético recebe o Flamengo

FELIPE BONFIM

O Atlético tem hoje, às 21h45, quando recebe o Flamengo, no Estádio Serra Dourada, a chance de apagar a má impressão deixada no último sábado, quando foi goleado, pelo mesmo adversário, por 3 a 0, também em Goiânia. Aquele resultado – em duelo pelo Brasileirão –, porém, não tem nenhuma influência esportiva sobre o confronto desta noite, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Por mais que o placar do final de semana tenha deixado um gosto ruim na boca dos torcedores goianos, a verdade é que o clube campineiro precisa de apenas uma vitória simples para conquistar a classificação às quartas, visto que o duelo de ida, no Rio de Janeiro, no último dia 10, terminou empatado em 0 a 0.

Se o placar da primeira partida se repetir, a disputa pela classificação acontece através das penalidades. Qualquer empate com gols dá a vaga ao rubro-negro carioca, que assim como o Dragão, também avança com qualquer vitória.

O técnico Marcelo Cabo tem quatro baixas para o confronto desta quarta-feira. Ele não conta com o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Andrigo, ainda não inscritos na Copa do Brasil, além do volante André Castro e do atacante Walter, que já disputaram a competição por Osasco Audax e Goiás, respectivamente.

Os dois últimos, inclusive, foram titulares na goleada sofrida para o Fla no sábado. Sem condições de jogo, eles dão lugar ao meia Luiz Fernando e ao atacante Júnior Viçosa, que ganham nova oportunidade de iniciar a partida.

A terceira e última alteração na formação principal é saída do lateral-direito Eduardo para a entrada de Jonathan. Ele fará apenas o seu quarto jogo com a camisa do Atlético, o segundo como titular. Também entrou em campo contra Iporá e Goiás, no início de fevereiro, e contra o Crac, em março.

Problemas

Assim como Marcelo Cabo, o técnico Zé Ricardo, do Flamengo, também será obrigado a promover mudanças em sua equipe. O treinador não conta com Gabriel, que tem fratura na costela, além de Everton e Berrío, também lesionados – apenas o último não foi titular no sábado. Apesar das baixas, o comandante do rubro-negro carioca ressaltou a confiança no elenco para garantir a classificação.

“O grupo está preparado para superar a ausências desses atletas. Queremos um bom rendimento, focar na nossa performance. Concentrar nossas forças. Deve ter modificação no Atlético em relação ao time de sábado”, afirmou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também