Goiás decide buscar reforços
Presidente Sérgio Rassi afirma que equipe precisa de mais “quatro ou cinco” jogadores
Felipe Bonfim
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás busca nomes para qualificar o elenco e dar mais opções a Sílvio Criciúma, efetivado novamente como treinador no último final de semana. De acordo com o presidente executivo, Sérgio Rassi, a diretoria trabalha em caráter de urgência, mas encontra alguns entraves para finalizar as negociações.
“É repetitivo, mas sempre dissemos que o Goiás precisa de mais quatro ou cinco nomes até o fim do ano. Isso é claro, precisamos de reforços. Nós tivemos uma reunião com o Sílvio (Criciúma) e acredito que novos atletas virão. Um zagueiro, um meia e talvez dois atacantes são as nossas prioridades”, disse.
Apesar de deixar em aberto algum reforço imediato, Rassi explica que a tendência é que as conversas levem algum tempo. “Alguns dos atletas que nós estamos sondando têm contrato em curso, enquanto outros estão no exterior. É difícil falar que chega alguma novidade nesta semana, mas com certeza quatro ou cinco virão”, concluiu.
Nome dado como certo no Goiás era o meia Valdeir, do Salgueiro. O jogador, contudo, renovou o seu contrato com o clube para disputar a segunda partida da decisão do Campeonato Pernambucano, no dia 18 de junho, diante do Sport – o confronto de ida terminou empatado em 1 a 1.
O próprio atleta já havia dado como certo o acordo e havia previsto chegada a Goiânia na quinta-feira. Valdeir diz ter acerto com novo clube a partir do dia 30, mas não revelou se o futuro será ou não no alviverde goiano.
A diretoria acertou até então com seis jogadores para a Série B. O lateral-direito Tony, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Elyeser e o atacante Michael já, inclusive, fizeram a sua estreia pelo clube. O zagueiro Bruno Aguiar ainda aguarda a abertura da janela internacional, no dia 20 de junho, para assinar com o time esmeraldino.
De saída
O meia Juan não deve mais vestir a camisa do Goiás. O jogador tem negociação avançada com o Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e deve ser anunciado pelo clube catarinense ainda nesta semana. Lateral de ofício, ele foi utilizado no meio-campo em 15 partidas, oito delas como titular, e marcou dois gols.