O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 30 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esporte

Baixo aproveitamento ofensivo preocupa Vila

Com apenas um gol no Brasileiro da Série B, alvirrubro pode anunciar reforços para o ataque

Postado em 31 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Baixo aproveitamento  ofensivo preocupa Vila
Com apenas um gol no Brasileiro da Série B

Edivaldo Barbosa

Com aproveitamento de 44,4% – uma vitória, um empate e uma derrota –, o Vila Nova possui baixo poder ofensivo neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Nos três jogos iniciais, a equipe do técnico Hemerson Maria marcou apenas um gol – na estreia diante do Boa Esporte, quando o zagueiro Alemão desviou a bola do goleiro após cobrança de falta de Wallyson.

O fato preocupa. Não só a comissão técnica, mas também a diretoria, que deve anunciar reforços para o ataque nos próximos dias. O técnico vilanovense conta, atualmente, com dez jogadores no elenco para o ataque: Wallyson, Moisés, Mateus Anderson, Ruan, Marcos Paulo, Stéfano Yuri, Tiago Adan, Vinícius Leite, Lausen e Patrick Leonardo. Este último deve ser liberado, pois o contrato dele está se encerrando, o mesmo acontecendo com o zagueiro Halisson.

Apesar das várias opções no elenco, Hemerson Maria tem encontrado dificuldade para escalar os jogadores que possam romper a marcação adversária e aumentar a média de gols nesta Série B. Tiago Adan estreou bem no empate sem gols contra o Juventude, mas se lesionou e está à disposição do departamento médico. Moisés, que ainda não jogou pela Série B, está em processo de transição do departamento médico para o físico.

Ou demais atletas estão à disposição do técnico, que tem utilizado com frequência Walltyson, Patrick Leonardo, Mateus Anderson e Vinícius Leite, sendo que este último entrou na última partida – derrota por 1 a 0 para o ABC, em Natal (RN), no lugar de Mateus Anderson. Fala-se muito no interesse do Vila Nova na contratação do atacante Leandrão, ex-Vasco da Gama. Contudo, o empresário do jogador, Wesley Dias, informou que não procurado pelo alvirrubro.


Renovação

Ontem, o volante PH, de 26 anos, assinou a prorrogação do vínculo contratual com o Vila Nova até maio de 2018. O jogador chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga no início deste ano e disputou 15 jogos com a camisa do Vila, entre o Goianão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. O vínculo anterior do cabeça-de-área se encerraria amanhã.


Reabilitação

Derrotado na última rodada, o Vila Nova se prepara para tentar a reabilitação na Série B, sábado, às 16h30, no Serra Dourada, diante do Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  Para o meia-atacante Alípio, será a chance de o time reabitar-se. Mas, para tanto, precisa ser valente e buscar a todo instante a vitória. “Vamos respeitar o Guarani, mas nada além disso”, disse durante entrevista coletiva o jogador.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também