Em busca da primeira vitória em casa
Vila Nova recebe o Guarani, neste sábado, no Serra Dourada, quando tentará conquistar os três pontos diante da sua torcida
Edivaldo Barbosa
O Vila Nova tem consciência de que vencer o Guarani será imprescindível para o time se aproximar – e até terminar a rodada – no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante desta expectativa, o alvirrubro recebe o rival, neste sábado (3), às 16h30, no Serra Dourada, quando tentará a primeira vitória em casa – na sua estreia em Goiânia, empatou sem gols com o Juventude. O duelo é válido pela quarta rodada da competição.
Apesar de ter sofrido revés fora de casa para o ABC, na última rodada, o Vila retornou para Goiânia convicto em que fez uma boa partida em Natal (RN). A derrota por 1 a 0, na opinião dos jogadores e do técnico Hemerson Maria, foi injusta porque não representou o que a equipe mostrou em campo.
“Mesmo jogando em Natal, fizemos um bom jogo”, disse o meia-atacante Alípio. “Merecíamos a vitória”, completou, explicando que, diante do Guarani, o Vila precisa adotar uma postura de vencedor. “Acredito que a postura é essa, um time valente e que procura a vitória”, frisou. “Vamos respeitar o Guarani, mas nada além disso”, disse durante entrevista coletiva.
Para o confronto deste sábado, Hemerson Maria não poderá escalar o zagueiro Guilherme Teixeira. Quando acertou o seu retorno ao clube, o jogador comunicou que iria se casar no dia 3 de junho e, portanto, precisaria ser liberado para viajar para Marília (SP), onde será a cerimônia de casamento neste sábado.
Além de poder contar com Teixeira, o comandante vilanovense terá o desfalque do zagueiro Alemão, lesionado, o mesmo acontecendo com Alisson Brand. O recém-contratado Heitor está regularizado e pode atuar na vaga deixada por Teixeira. Existe também a possibilidade do técnico começar a partida com Brunão ao lado de Wesley Matos no miolo de zaga.
Com 4 pontos – aproveitamento de 44,4% –, o Vila Nova está bem próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Guarani soma 6 pontos. Se vencer a equipe do interior de São Paulo, o alvirrubro, dependendo de uma combinação de resultados, pode até terminar a rodada no G4 (grupo dos quatro melhores classificados à Série A).