Atlético tenta iniciar reação
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, rubro-negro enfrenta o Bahia,
esta noite, em Salvador
Edivaldo Barbosa
Três derrotas nos três jogos que disputou, apenas um gol marcado e na lanterna. O início do Campeonato Brasileiro não poderia ser pior para o Atlético Goianiense na sua volta à Série A. Com a corda no pescoço, o rubro-negro sabe que precisa reagir na competição, sob pena de ser rebaixado. Apesar da campanha pífia, a equipe está otimista e acredita que a reação deverá começar nesta segunda-feira, quando vai enfrentar o Bahia, às 20 horas, na Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada da Série A.
As derrotas para Coritiba (4 a 1), Flamengo (3 a 0) e Corinthians (1 a 0) deixaram o Atlético na zona de desconforto da tabela de classificação. Apesar da má campanha, o técnico Marcelo Cabo segue prestigiado, mas o vice-presidente do rubro-negro, Adson Batista, deixou transparecer que uma nova derrota nesta segunda-feira poderá acontecer mudanças radicais. Inclusive com a saída de Cabo. O dirigente também reconhece que o elenco precisa de reforços para ser recuperar nesta Série A.
O zagueiro Roger Carvalho prevê um jogo complicado em Salvador. De acordo com o companheiro de Ricardo Silva no miolo de zaga, a equipe precisar estar atenta porque o Bahia, jogando em casa, costuma ser um adversário perigoso. “Vai ser uma partida fora de casa muito difícil contra o Bahia, mas nós sabemos da possibilidade de vencermos também”, disse. “Mas pontuar fora de casa é sempre bom. Nós vamos lá para fazer um bom jogo, consequentemente somar pontos para o campeonato” completou.
O comandante atleticano promove apenas uma alteração na equipe que iniciou o jogo com o Corinthians na última rodada. Marcelo Cabo optou pela saída de Luiz Fernando para a entrada de Andrigo no meio-de-campo. O atacante Walter, principal referência do rubro-negro, jogará isolado mais à frente, com Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Andrigo no meio. O treinador quer a equipe valorizando a posse de bola e pediu para não dar espaço para o tricolor baiano.
Estreia
Na 14ª colocação com três pontos, o Bahia quer aproveitar o fator casa para voltar a vencer nesta Série A. O tricolor promove a estreia do técnico Jorginho, que foi contratado na semana passada para substituir Guto Ferreira, que trocou o clube pelo Internacional. Para enfrentar o Atlético esta noite, a equipe terá cinco desfalques.
Jorginho não poderá contar com o lateral Wellington Silva, o meia Régis, o zagueiro Jackson e o atacante Hernane – todos lesionados.
Convocado pela seleção da Colômbia, o lateral Armero não entra em campo esta noite diante do Atlético.