Corinthians defende liderança em São Januário
Vice-líder do Brasileiro, Timão encara o Vasco da Gama, hoje, pela quinta rodada
Edivaldo Barbosa
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem a chance de assumir a liderança isolada da Série A. Para alcançar o topo da tabela de classificação, o Timão terá que derrotar o Vasco da Gama, hoje, às 21h45, em São Januário, no Rio, e torcer para que a Chapecoense, atual líder da competição, não vença o Grêmio também nesta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC) – por causa do mau tempo, o confronto chegou a ser ameaçado de não ser realizado.
O Corinthians divide a liderança da Série A com a Chapecoense. Cada um soma 10 pontos – a equipe do interior de Santa Catarina leva a melhor no quesito saldo de gols. Já o Vasco da Gama busca a reabilitação após perder por 2 a 0 para o Grêmio na última rodada, em Porto Alegre. A equipe cruz-maltina ocupa a 11ª colocação, com 6 pontos – aproveitamento de 50%.
Invicto no Brasileiro com três vitórias e um empate, o Corinthians tem um bom aproveitamento nas quatro rodadas iniciais. Aliás, o Timão está invicto há 17 jogos. O técnico Fábio Carille, porém, prega respeito ao adversário e classifica a partida desta noite como difícil. Ainda mais que ele terá os desfalques de quatro titulares. O lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho estão servindo à seleção brasileira, que vai disputar amistosos contra Argentina e Austrália.
Outro que também não entra em campo esta noite, em São Januário, é o atacante Romero. Convocado pelo Paraguai para o amistoso contra o Peru, ele desfalca o Corinthians. Com dores musculares, o volante Maycon será reavaliado. Se não tiver condições de jogo, Camacho irá jogar. Paulo Roberto entra na lateral, enquanto Marquinhos Gabriel jogará na vaga de Rodriguinho e Clayson terá a missão de substituir Romero.
No Vasco, o técnico Milton Mendes, suspenso, não poderá ficar no banco de reservas. Com isso, o auxiliar Ednelson Silva vai comandar a equipe à beira do gramado.