Rodriguinho espera complicar vida de Tite na seleção
O “intruso” no grupo foi Rodriguinho, que agora tem lugar garantido na delegação, visto que Lucas Lima acabou cortado
Felipe Bonfim
Quando convocou a seleção brasileira visando os amistosos diante de Argentina, na próxima sexta, e Austrália, no dia 13, o técnico Tite colocou 24 atletas na lista – um a mais que os tradicionais 23 –, pois não sabia se teria que cortar Renato Augusto, naquele momento, lesionado. O “intruso” no grupo foi Rodriguinho, que agora tem lugar garantido na delegação, visto que Lucas Lima acabou cortado.
O jogador, no entanto, não se contenta em ser apenas um nome sobressalente na convocação e espera colocar dúvidas na cabeça do treinador. Rodriguinho já havia sido chamado quando Tite colocou em campo, contra a Colômbia, apenas atletas que atuavam no Brasil. Agora, como parte de uma lista “completa”, ele acredita que pode trabalhar por um lugar na Copa do Mundo.
“O que faz chegar à seleção é o momento no clube, é por isso que estou aqui. O Tite tem o grupo quase todo definido, mas tenho essa oportunidade de poder deixar dúvidas se tenho merecimento e condições de estar na Copa, como todos os outros aqui”, afirmou.
Rodriguinho, contudo, deve ser apenas uma opção no banco de reservas quando a bola rolar para Brasil e Argentina, às 7h (horário de Brasília), na próxima sexta-feira. O confronto acontece no Estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, Austrália.
Durante os trabalhos na noite de ontem – ainda manhã no Brasil –, Tite esboçou aquela que pode ser a equipe titular para o clássico. O time deve entrar em campo com Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.