Com Elano no comando, Santos recebe o Bota
O ex-jogador atuará como interino até que um nome seja oficializado
Ainda sem técnico e em negociação com Levir Culpi, o Santos tenta esquecer um pouco a busca por um novo treinador para focar no duelo frente ao Botafogo, hoje, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu. O jogo marca a estreia de Elano como técnico. O ex-jogador atuará como interino até que um nome seja oficializado. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Santos vem de derrota para o Corinthians, que resultou na demissão do técnico Dorival Júnior. Em quatro rodadas, venceu apenas um, contra o Coritiba por 1 a 0. Na ocasião, Vanderlei defendeu um pênalti de Alecsandro no último minuto do duelo. Na tabela de classificação, soma três pontos.
Já o Botafogo vem numa crescente. O time, assim como o Santos, está nas oitavas de final da Libertadores, mas aparece na sétima posição do Brasileiro, com sete pontos. O alvinegro não perde há três rodadas e está na briga pela liderança.
Técnico interino do Santos após a demissão de Dorival Júnior, Elano confirmou em entrevista coletiva ontem, no CT Rei Pelé, que vai promover mudanças na equipe que enfrentará o Botafogo.
Apesar de lamentar a demissão de Dorival, o ex-meio-campista do time santista e da seleção brasileira frisou que tem ideias próprias e pretende implementá-las enquanto estiver à frente do time.