O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 30 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Esporte

Atlético busca primeiros pontos

FELIPE BONFIM O Atlético busca não só seus primeiros pontos, mas também a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Lanterna da competição e único dentre os 20 participantes sem somar um tento sequer, o rubro-negro recebe a Ponte Preta hoje, às 19h30, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 5ª rodada da primeira […]

Postado em 8 de junho de 2017 por Sheyla Sousa
Atlético busca primeiros   pontos

FELIPE BONFIM

O Atlético busca não só seus primeiros pontos, mas também a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Lanterna da competição e único dentre os 20 participantes sem somar um tento sequer, o rubro-negro recebe a Ponte Preta hoje, às 19h30, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 5ª rodada da primeira divisão.

Com apenas um gol marcado e 11 sofridos até aqui, o clube campineiro é dono dos piores ataque e defesa da Série A, além de ter a pior campanha na história dos pontos corridos se consideradas apenas as quatro primeiras partidas. Atlético-PR (2005), com 2 gols feitos e 6 sofridos, Palmeiras (2006), com 1 gol feito e 6 sofridos, além Figueirense (2014), nenhum gol feito e 8 sofridos, também não haviam somado pontos nos quatro rodadas iniciais da competição. É importante lembrar também que nenhum dos três acabou rebaixado no torneio.

O confronto desta noite marca o primeiro após a “Era Marcelo Cabo”. O agora ex-treinador pediu demissão na segunda-feira, quando o time acabou goleado pelo Bahia, por 3 a 0, fora de casa. A equipe, então, será comandada de forma interina por João Paulo Sanches.

O auxiliar, inclusive, deve promover três mudanças na formação principal. A principal novidade é a saída do atacante Walter, ainda batalhando contra a balança. No lugar dele, Breno Lopes ganha uma oportunidade no meio campo e, dessa forma, Everaldo atua isolado no setor ofensivo.

O zagueiro Eduardo Bauermann ganha mais uma chance entre os onze. Ele ganha a vaga de Ricardo Silva e forma dupla ao lado de Roger Carvalho. Por fim, o volante André Castro entra na lateral-direita e atuará de forma improvisada no lugar de Eduardo.

Além das mudanças de comando e na escalação, o Dragão espera que o retorno ao Olímpico, estádio importante para o clube no ano passado, quando foi campeão na Série B, possa representar uma mudança de ares bem-vinda pelo elenco. A última vitória rubro-negra, inclusive, foi neste palco. O time atleticano bateu o Goianésia, por 4 a 2, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, ainda no dia 9 de abril.

Dúvidas

Gilson Kleina ainda não sabe como irá montar o meio-campo da Ponte Preta para o confronto diante do Atlético na noite de hoje. O treinador da Macaca ainda tem dúvidas se monta o time três ou dois volantes. Na primeira opção, Jádson ou Fábio Braga disputariam uma vaga entre os onze. Na segunda, Renato Cajá seria o escolhido como titular. 

Doriva é o escolhido como novo treinador 

Novo técnico do Atlético, Doriva é esperado hoje em Goiânia e acompanhará no Estádio Olímpico o confronto diante da Ponte Preta. O treinador chegou a acordo com a diretoria rubro-negra na tarde de ontem e chega para solucionar os problemas apresentados pela equipe na primeira divisão.

Doriva, 45 anos, iniciou a carreira à beira dos gramados em 2012, como auxiliar técnico no Ituano. Dois anos depois, ele teve oportunidade no time principal e levou o time ao título do Campeonato Paulista. Desde então, trabalhou por equipes de grande expressão no futebol brasileiro: Atlético-PR (2014), Vasco (2015) – onde foi campeão carioca –, Ponte Preta (2015), São Paulo (2015), Bahia (2016) e Santa Cruz (2016).

Como o time rubro-negro terá o auxiliar João Paulo Sanches à beira do gramano nesta noite, Doriva faz a sua estreia pelo Dragão no próximo domingo, quando o clube vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, também pela Série A.

O novo treinador foi a segunda opção procurada pelo vice-presidente executivo e gestor de futebol, Adson Batista. Em um primeiro momento, após o pedido de demissão de Marcelo Cabo, a diretoria abriu negociações com Argel Fucks. No entanto, entraves financeiros impediram o acordo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também