Taison comemora gol pela seleção
Atacante do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) marca um dos quatro tentos da goleada do Brasil sobre a Austrália
Felipe Bonfim
Autor do terceiro gol do Brasil na goleada sobre a Austrália, pro 4 a 0, na manhã de ontem, o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), não conseguiu segurar a emoção ao balançar as redes pela primeira vez com a camisa da seleção. O jogador, que saiu do banco de reservas, comemorou a oportunidade de entrar em campo e ajuda a equipe no amistoso.
“Fiquei bastante emocionado em marcar meu primeiro gol com essa camisa. Todo menino sonha em jogar na seleção brasileira e eu estou tendo esta oportunidade e, com certeza, estou muito feliz. Agradeço aos meus companheiros pela ajuda nos treinamentos, agradeço ao Tite também pela oportunidade, e agora é dar seguimento ao trabalho”, disse.
Apesar de ter sido marcado em uma partida de testes, o gol ontem pode representar um passo importante para Taison conseguir espaço na lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. De acordo com o técnico Tite, cada pequena contribuição pode ser importante para ele fechar os 23 nomes.
“É como uma poupança. O jogador coloca uma boa atuação, uma boa entrada, boa finalização, boa cobertura. Depois, no final, eu vou olhar a poupança”, avaliou o treinador após a goleada em Melbourne, na Austrália.
A próxima convocação agora acontece apenas em agosto e será feita visando os confrontos diante de Equador, em Porto Alegre, e Colômbia, em Barranquilla, ambos pelas Eliminatórias Sul-Americanos para o Mundial de 2018.
Com 33 pontos, a seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo e apenas cumpre tabela na competição. Além dos próximos dois compromissos, ainda terá Bolívia, fora, e Chile, em casa, pela frente em outubro.