Atlético busca segunda vitória em casa
Rubro-negro recebe o Avaí no Estádio Olímpico e tenta vencer mais uma na Série A
Felipe Bonfim
Buscar a segunda vitória, recuperar a confiança e se preparar para tentar a terceira. Esse é o objetivo do Atlético hoje, às 19h30, quando a equipe recebe Avaí, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com apenas três pontos conquistados em seis jogos, o rubro-negro ocupa o 19º lugar na tabela de classificação, mas sonha em fechar o final de semana fora da zona de rebaixamento. Para isso precisa, além de bater o Avaí nesta noite, derrotar também o Atlético-PR no sábado. Uma coisa de cada vez, no entanto.
Apesar de reconhecer a importância da sequência com duas partidas como mandante, o meia Andrigo avalia que o elenco precisa se concentrar apenas neste primeiro duelo e, só a partir de amanhã, pensar no confronto frente ao Furacão.
“A gente pensa primeiro no próximo jogo, porque ele é sempre o mais importante. Então esse jogo contra o Avaí é mais uma final dessas que a gente vai jogar até o fim do ano. Cada ponto é muito importante e no final vai fazer a diferença, então a gente tem que procurar somar independentemente de qual partida vai ser”, disse.
Em situação delicada na tabela, o clube campineiro precisa melhorar o desempenho se quiser atingir o objetivo de permanecer na elite do futebol nacional. Ainda assim, Andrigo não vê o time com obrigação de vitória nos próximos compromissos, mas sim com a obrigação de lutar por ela.
“Por mais que nós precisemos muito dos pontos somos obrigados a lutar pela vitória sempre, então o futebol é assim, a gente nunca sabe quando vai ganhar ou vai perder, a obrigação que a gente tem é sempre jogar pela vitória, principalmente em casa”, afirmou.
Para o confronto diante do adversário catarinense, o técnico Doriva deve promover apenas uma mudança na equipe em relação àquela que foi derrotada pelo Cruzeiro, por 2 a 0, no último final de semana.
O volante Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é baixa. Ele será substituído por Igor, que cumpriu suspensão automática e não participou do revés em Belo Horizonte. Dessa forma, Silva é mantido no setor de meio-campo.
Desfalque
O técnico Claudinei Oliveira será obrigado a mexer na formação principal do Avaí. Ele não poderá contar com o meia Marquinhos, expulso durante o empate com o Flamengo, por 1 a 1, na última rodada.
A tendência é que ele seja substituído pelo meia Pedro Castro.
Foto: Kaiê Oliveira