O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Ser do bem

Campanha arrecada roupas para moradores de rua

Secretaria de Assistência Social quer arrecadar cerca de 2 mil itens até dia 31 de julho

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 23 de junho de 2017
Campanha arrecada roupas para moradores de rua
Secretaria de Assistência Social quer arrecadar cerca de 2 mil itens até dia 31 de julho

A Campanha do Agasalho 2017 arrecada roupas de frio e cobertores para pessoas em situação de rua, em Goiânia, até o próximo dia 31 de julho. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) espera receber cerca de 2 mil unidades até o fim da campanha. Há três pontos de coleta na capital.

Coordenador da campanha, Welliton Carlos Pereira afirmou que a Semas recebe doações durante todo o ano, mas precisa intensificar os pedidos na época de frio. “Muitas pessoas em situação de rua vão às unidades de acolhimento e assistência para pegar agasalhos porque as roupas que eles têm não duram muito, já que nem sempre conseguem lavá-las. Há ainda mais procura nessa época por causa do frio”, explicou.

Atendimento

Ainda segundo Pereira, cerca de 100 pessoas são atendidas por dia no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop, onde é oferecida assistência a pessoas em situação de rua. Além delas, outras 200 ficam alojadas na Casa de Acolhida, no Setor Campinas, e também recebem doações.

Pereira ressalta que todas as doações são bem-vindas, mas que o foco da campanha é de roupas de frio e cobertores por causa da chegada do inverno. A Semas pretende ainda distribuir alguns dos itens doados a pessoas que não forem aos centros de atendimento, mas que precisam se agasalhar.

“Quando arrecadarmos cerca de mil itens, a Equipe de Abordagem Social, que vai até locais onde pessoas em situação de rua ficam geralmente, também entregará as roupas de frio e cobertores”, completou.

Também conforme o gerente da campanha, grandes doações que não puderem ser levadas aos pontos de coleta podem ser informadas a Semas, que tentará organizar o recolhimento. O pedido pode ser feito por meio do telefone (62) 3524-2675. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também