Hugol receberá palestrantes com destaque nacional
Estudantes e profissionais da saúde podem se inscrever na jornada. O evento será composto por duas palestras e quatro mesas-redondas
A II Jornada Científica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) receberá palestrantes com destaque nacional em suas áreas de pesquisa e atuação. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de julho, com o tema “Integração da Assistência em Urgência e Emergência”.
A programação começa na sexta-feira, dia 07, com a conferência magna sobre “Gestão eficiente de serviços de Urgência e Emergência: o que funciona e o que não funciona?”, ministrada pelo médico Welfane Cordeiro Junior, mestre em Saúde Coletiva pelo Hospital Sírio-Libanês. Logo após, acontece a palestra “Sepse: melhores práticas no âmbito da urgência em tempos de Stewardship”, com a médica, professora titular da UFPE e doutora em Medicina, Sylvia Lemos Hinrichsen.
Na tarde do mesmo dia, acontecerão as mesas-redondas sobre “Qualidade e Segurança do paciente: conceitos indissociáveis, com os debatedores Sylvia Lemos Hinrichsen, Ranielle Lima Nunes e Priscilla Yoshiko Sawada; e “Melhoria operacional no serviço de Urgência: novos conceitos e teorias”, com os debatedores Welfane Cordeiro Junior, Andréa Prestes e Dante Garcia de Paula.
Já no sábado, 08, a programação continua com duas mesas-redondas sobre “Assistência integral ao paciente traumatizado: quando as evidências se revertem em boas práticas”, com os debatedores Fabrício Cardoso Leão, Volmer Fernandes Valente Junior, Mariana Ribeiro Silva, Rubens Jorge Silveira e Leles Franca Morais; e “Assistência integral ao paciente queimado: complementaridade do cuidado”, com José Adorno, Luiz Queiroz da Silva, Eula Cristina Machado, Priscilla de Souza Porto e Bruna de Carvalho Silva. José Adorno é Diretor Hospitalar do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN/SES/DF), Cirurgião Plástico da Unidade de Queimados do HRAN e mestre em Ciências Médicas pela UNB.
De acordo com o Diretor Geral do hospital, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol, “em 2016, abordamos a multidisciplinaridade e, agora, o interesse é proporcionar a visão do outro ângulo: o protagonismo do sujeito que recebe o atendimento integrado dos saberes e disciplinas e que deve ser o eixo norteador das ações e condutas no âmbito da assistência. Convidamos profissionais e acadêmicos para discutir a integração na assistência aos pacientes da urgência e emergência!”.
O evento é composto por duas palestras e quatro mesas-redondas. Estudantes e profissionais da saúde podem se inscrever na jornada através do site www.agirgo.org.br/hugol/jornada, com valores estipulados em R$ 80 e R$ 100, respectivamente. (Goiás Agora)