Meteorologia prevê frio de até 9ºC em Goiás no decorrer de julho
Na capital, massa de ar frio também deve continuar. Temperatura pode chegar aos 11°C
Márcio Souza
As temperaturas mais amenas devem continuar em Goiás. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve ser seco, sem chuva e frio de até 9°C nos próximos dias. Frente fria deve atingir as regiões Sudoeste, Leste e Centro do Estado.
Em Goiânia, as temperaturas durante o mês de julho devem oscilar entre 26°C e 30°C durante a tarde. No começo da noite as temperaturas podem chegar aos 11°C até o final deste mês. O recorde anterior foi de 13,7°C no dia 24 de junho.
Ano passado, no mês de junho, Goiás registrou a menor temperatura, onde o índice mais baixo foi marcado em Jataí, no sudoeste goiano, quando a mínima chegou a 4,1°C. Em alguns pontos da cidade, a sensação térmica chegou a 2ºC. Goiânia também teve, na época, o dia mais frio de 2016, com mínima de 10,2°C.
Com a frente fria, quem sofre com o frio intenso são os moradores de rua. O papelão serve de colchão. Muitos não têm cobertor para se proteger. A situação fica ainda mais complicada durante a madrugada, onde a sensação térmica é ainda de mais frio.
Com o tema ‘Divida seu calor, ele pode salvar vidas”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, lançou, em maio, a Campanha do Agasalho deste ano. Interessados em contribuir com agasalhos, podem procurar um dos postos de arrecadação, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de julho.
Pontos de Arrecadação
Sede da Semas: na Rua 25-A, esquina com Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto.
Centro Pop: localizado na Rua 10, número 494, Setor Sul.
Foto: Eduardo Ferreira