Goiânia Ouro é reativado e sedia a 8° edição do Festcine
O evento ganha uma edição especial em homenagem ao cineasta goiano Luiz Eduardo Jorge. Programação segue até 15 de dezembro.
Começa nesta terça-feira (18) a 8ª edição do FestCine Goiano, que acontece no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro e marca a reativação de seu cinema. O festival, criado em 2005, retorna após cinco anos de paralisação.
Promovida pela prefeitura via Secretaria de Cultura (Secult), o evento ganha uma edição especial em homenagem ao cineasta goiano Luiz Eduardo Jorge, falecido em maio deste ano. Serão 10 filmes consagrados do documentarista, que ficarão em cartaz até dia 31 de julho no Cine Goiânia Ouro, com sessões diárias às 12h30, 15h e 20h. A entrada é gratuita.
A programação da edição especial segue até 15 de dezembro e conta com a exibição de filmes em mostras especiais, lançamentos, oficinas, palestras e homenagens.
A abertura oficial do evento será às 19h30, com exibição do curta “Krakö, Os Filhos da Terra”, e batismo da sala de projeção do Centro Cultural, que passa a se chamar Sala de Cinema Luiz Eduardo Jorge.
Entre as palestras programadas está a do jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho, no dia 8 de agosto, intitulada “O Cinema presente e seu futuro”. No dia 9, o ator e cineasta Germano Pereira ministra “Ler, Escrever e Adaptar (para o cinema e para a televisão)”.
Confira a programação completa do evento em www.festcinegoiania.com.
Serviço
8º Festcine Goiânia – Edição Especial 2017
Abertura oficial com exibição do curta “Krakö, Os Filhos da Terra”
Dia: 18 de julho de 2017
Horário: 19h30
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, Centro)
Entrada franca