O 7º Intermídias chega em 2017 com novidades
Maior evento de Propaganda e Jornalismo do Centro-Oeste terá como tema principal “Como Superar a Crise na Comunicação”
Realizado pela sétima vez consecutiva, o 7º Intermídias (Congresso Centro-Oeste de Comunicação, Informação e Marketing) chega em 2017 com novidades. Desta vez, o maior evento da Propaganda e Jornalismo de Goiás está em um novo local, o Passeio das Águas Shopping, e os participantes poderão assistir a todas as atividades e não apenas algumas delas, como acontecia anteriormente. As inscrições custam a partir de R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site do evento (www.contatocomunicacao.com.br/intermidias).
Segundo a diretora do evento, Ana Karolina, a principal reclamação era quanto ao fato de que havia muitas atividades paralelas e os inscritos tinham de escolher apenas uma delas e perder até outras três. Em 2017, o Intermídias será realizado dias 18 e 19 de agosto (sexta e sábado), das 10h às 20h. O fato de acontecer pela primeira em um sábado vem ao encontro a um pedido das agências de propaganda que trabalham com varejo e que têm a sexta-feira como dia mais cheio da semana.
A estudante de jornalismo, Thaylline Rodrigues, frequentou a última edição do congresso e acredita que os temas discutidos são de grande importância. “Foi de grande proveito e aprendizado as palestras, pois além de serem assuntos pertinentes relacionados com a área que eu escolhi atuar, no caso jornalismo, o evento trouxe excelentes palestrantes, promoveu debates e oportunidade de interação com a plateia”, afirma a estudantes.
Antes de fechar a programação, os promotores fizeram uma pesquisa sobre quais temas deveriam ser debatidos. A superação da crise econômica e os novos rumos da comunicação tiveram ampla margem de preferência. “Por isso buscamos, por exemplo, agências e empresas da área que lucraram na crise, para que possam relatar suas experiências”, diz Ana Karolina. O principal jornalista de política da TV Bandeirante de Brasília, Valteno Oliveira, também confirmou presença falando sobre economia e política, analisando até quando vai a crise e qual o momento ideal para abrir o próprio negócio.