Incêndio destroi parte do Parque Areião, em Goiânia
Funcionários tentaram apagar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Quantidade de focos fez com que se cogitasse a ideia de incêndio criminoso
O fogo não deu trégua na tarde desta quinta-feira (21) e foi responsável por destruir uma parte da Vila Ambiental, no Parque Areião. O incidente aconteceu na manhã de hoje, uma semana após o local ser tomado pelas chamas. Considerado um espaço voltado para a educação ambiental e que lida diretamente com a didática de escolas do município e do Estado, a Vila ambiental tem ainda uma trilha ecológica e um anfiteatro, que foi destruído.
Funcionários tentaram de todas as formas apagar o fogo, mas havia uma quantidade grande de focos. A princípio, pensou-se que se tratava de um incêndio criminoso. Após acionarem o Corpo de Bombeiros, que alegou estar sem viaturas no momento, o fogo ganhou maiores proporções. Em nota divulgada ainda nesta tarde, o Corpo de Bombeiros alegou que trabalha no local para controlar o incêndio e que a viatura só foi acionada 1h30 depois do início do incêndio, destoando do que foi afirmado por funcionários.
Foto: Reprodução WhatsApp