AER44, PM e Prefeitura de Goiânia promovem operação Boas Compras 2017
Intuito de iniciativa é garantir maior segurança e fiscalização contra roubos e pequenos furtos na Rua 44
Trabalho em conjunto pretende garantir segurança e fiscalização na Região da 44, que já tem registrado alto fluxo de pessoas. Segundo estimativa da Associação Empresarial da Região da 44, até o fim do ano cerca de 3 milhões de pessoas devem passar pelo polo de confecção e moda
Uma iniciativa da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMT), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana foi responsável por criar a Operação Boas Compras 2017, lançada na manhã desta quinta-feira (19).
Com estimativas que dão conta de que até o fim do ano, 3 milhões de pessoas devam passar pelo local, o objetivo, segundo o presidente da AER44, Jairo Gomes, é garantir maior segurança e fiscalização à região da Rua 44, importante centro de compras e de fluxo de pessoas da capital goianiense: “Esse fluxo de compradores vem crescendo desde a segunda quinzena de setembro. São milhares de atacadistas, vindos de várias partes do país e que já estão montando estoque para as vendas de fim de ano. Com isso aumenta a circulação, não só de pessoas, mas também de dinheiro e mercadorias na região”, afirma.
Somente no mês de setembro, cerca de 600 ônibus de excursão estiveram no pólo. A tomar como base números como tal, serão distribuídos inicialmente panfletos por seguranças e funcionários de galerias e shoppings com dicas de segurança e números de viaturas que fazem o patrulhamento nas imediações a fim de coibir furtos.
Um trabalho de intensificação do patrulhamento de rua deverá ser feito pela Polícia Militar em parceria com o Batalhão de Trânsito da PM. Além do trabalho da SMT, responsável pela fiscalização das normas de trânsito, o Batalhão de Trânsito deverá checar a situação de veículos irregulares que estejam com documentação vencida ou com denúncia de roubo ou furto.