‘Love Sa’ exalta o amor neste domingo em Goiânia
Em dias de intolerância, evento aborda sentimento mais genuíno do ser humano de forma atrativa e reflexiva
*Gabriella Starneck
Love Sa – O Amor é Colab chega a Goiânia, neste domingo (29), com várias atrações, como a banda de rap 3030 –responsável pelo show principal –, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Segundo a produtora Katty Freakz, a proposta do festival é trazer um conteúdo colaborativo e reflexivo sobre o amor por meio do entretenimento. “Todo o nosso evento vai falar sobre o amor. Será o festival mais ‘love’ do ano, pode acreditar”, brinca a produtora.
Além da atração musical, o evento ainda conta com intervenções, danças urbanas, grafite e até mesmo uma equipe de tipografia. Será um evento para discutir, curtir e fazer nascer um entendimento coletivo para a implantação de uma nova cultura de amor em contraposição ao sistema atual. “Ações que vão falar sobre energias positivas, algo bem ‘good vibes’ e vai ser lindo mesmo!”, ressalta Katty.
Katty ressalta a relevância de se falar sobre o amor, nos dias atuais, em que vivemos em um ambiente competitivo, egoísta e baseado em relações superficiais. “A intolerância toma conta cada vez mais, e nossa proposta é nadar contra a maré, e passar essa mensagem de que ainda existe o amor genuíno”, afirma a produtora. Segundo ela, embora todos estejam conectados virtualmente – devido à rapidez e à riqueza de informação –, a humanidade carece de sentimentos bons e cuidado mútuo. “Nossa humanidade é má, mas, se quisermos, a gente pode, sim, viver o amor e espalhar esse sentimento de forma pura; só basta a gente querer!”, afirma a produtora.
Katty afirma que a expressão ‘Love Sa – O Amor é Colab’ significa que “cada artista é um facilitador, cada participante um colaborador, cada presente um ‘lover’, cada ingresso um passaporte do amor”, afirma a produtora. Ela ainda ressalta que a ideia é que todo mundo colabore por algo maior e compensativo para a vida social – seja de maneira direta ou indireta. “Princípios e valores experimentados, aprimorados, em uma experiência coletiva, nova. Essa é nossa proposta!”, destaca a Katty.
A produtora relata que o Love Sa surgiu com o intuito de valorizar a cultura e os artistas locais, mesclando diversão com um tema que precisa ser abordado – o amor – visando a levantar uma reflexão sobre a temática. “Quem sabe a gente não começa um novo movimento, em que o amor puro volte a ser nosso carro-chefe, onde amar ao próximo não seja um peso, onde o amor próprio volte a ser algo genuíno, sem ser aquele falso sentimento imposto pela sociedade”, afirma Katty.
Atrações
O festival conta com participações musicais, palestras, debates, exposição fotográfica, sarau de livros e livepainting. O principal show será o da banda de rap 3030, seguido pelo grupo Bogotta e pelos rappers Gasper e K-Ment. A discotecagem ficará com os DJs Daniel de Mello, Iara Kevene, Ismarley Bispo e Nilo. Segundo Katty, todas as atrações foram escolhidas ‘a dedo’, e estão voltadas para temáticas sobre positividade e amor puro. “Cada um da sua forma e jeito de demonstrar, é claro”, afirma a produtora.
Segundo Katty, a escolha da banda 3030 como atração principal foi feita porque o grupo fala muito sobre amor próprio e amor ao próximo. “É uma banda com que já trabalhei, e, quando apresentei o projeto, eles foram os primeiros a abraçar a ideia”, afirma a produtora. Katty ainda ressalta que o Love Sa pretende atingir o público jovem, embora haja uma procura muito grande por parte das famílias. “Pais, mães e seus filhos estão indo ao nosso evento por conta da nossa proposta”, afirma a produtora.
Banda 3030
Segundo Rod, um dos integrantes da banda 3030, é muito importante tocar em um evento em que a temática é o amor. “A gente acredita que o amor é uma das coisas mais valiosas no mundo, e uma das coisas que estão sendo mais desvalorizadas. Inclusive nós visamos, no nosso trabalho, a trazer sempre a mensagem do amor e do respeito”, afirma o músico.
Rod ainda ressalta que o show da banda é uma reflexão sobre o momento que o País e o mundo estão vivendo, e, nesse evento, a proposta não será diferente. O grupo trará canções de protesto e também que falam do lado espiritual e do amor. “Vamos levar nossa música para celebrar. A noite será para pensar, refletir, comemorar e, juntos, conseguirmos levar o nosso País a um lugar melhor, afirma o integrante.
Segundo Lk, outro membro da banda 3030, o público que for ao Love Sa pode esperar um show diferente que a galera escuta no disco. “Vamos dar nosso melhor, vai ser um ‘showzaço’, afirma o músico. Bruno Chelles, também integrante do grupo, ressalta que a expectativa é fazer uma ótima apresentação, e espera que o público de Goiânia compareça em peso e com boas energias.
*Gabriella Starneck é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob orientação da editora Flávia Popov.
SERVIÇO
‘Love Sa – O Amor é Colab’
Onde: Estacionamento do Serra Dourada (Jardim Goiás) – Goiânia
Quando: domingo (29)
Horário: 16h
Pista: R$ 40 / Camarote: R$ 70