Avião que seguia para Chapada com bombeiros sai da pista
Apesar do susto, não houve feridos. O comandante da unidade do Corpo de Bombeiros em Alto Paraíso de Goiás, capitão Pedro Nery, explicou que foi feito apenas atendimento preventivo no local
Por volta das 10h50 deste sábado (28), um avião que desembarcou de Brasília com destino a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO), saiu da pista de pouso no momento em que aterrissava na região. Na aeronave de pequeno porte estava o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Hamilton Santos Esteves Júnior, e mais quatro militares da corporação. O grupo acompanhava a visita dos governadores do DF e de Goiás, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Marconi Perillo (PSDB), que seguiam para vistoriar os trabalhos de combate ao maior incêndio que atinge a reserva ecológica da Chapada.
Apesar do susto, não houve feridos. O comandante da unidade do Corpo de Bombeiros em Alto Paraíso de Goiás, capitão Pedro Nery, explicou que foi feito apenas atendimento preventivo no local. “Não teve principio de incêndio nem feridos. Atuamos com a unidade de resgate de prevenção e deslocamentos o caminhão de combate a incêndio para sanar qualquer princípio de chamas”, detalhou.
Vistoria
Os governadores Rollemberg e Perillo participam de uma vistoria à região incendiada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O DF está presente na central operacional de combate aos focos de fogo na área. Vinte e cinco militares do segmento de proteção ambiental do Corpo de Bombeiros do DF foram direcionados para contribuírem nos trabalhos.
Recursos de Brasília também estão empregados para o transporte de voluntários a locais ermos. A Secretaria de Meio Ambiente do DF auxilia nos trabalhos. Bombas d’água, equipamentos e profissionais da Fundação Jardim Zoológico de Brasília também foram acionados.
Com informações do Correio Braziliense. Foto: TV Anhanguera