Sob chuva, Goiás empata no Serra Dourada
Alviverde fica no 1 a 0 com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Edivaldo Barbosa
Com o gramado molhado devido à chuva, o Goiás empatou com o Criciúma por 1 a 1, ontem à noite, no Serra Dourada, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de lamentar o resultado, o alviverde completou sete jogos de invencibilidade – soma 43 pontos – e agora precisa de, no máximo, mais quatro pontos, para evitar o perigo do rebaixamento. Os gols foram marcados no segundo tempo, através de Carlos Eduardo e Lucão.
O jogo
Após realizarem o aquecimento debaixo de chuva no gramado do Serra Dourada, os jogadores começaram a partida com o campo encharcado. Em alguns locais do gramado, eram visíveis as poças de água. Nos primeiros minutos da partida, claro, as equipes estranharam. O alviverde, porém, teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 4 minutos, Carlos Eduardo recebeu cruzamento e, livre de marcação na pequena área, pegou de voleio e obrigou o goleiro do Criciúma a fazer a primeira defesa do jogo.
O Criciúma se preocupava em se defender e, quando chegava, era pelos lados do campo. O alviverde, apesar da marcação adversária, voltou a levar perigo ao gol defendido por Luiz, aos 19. Aylon ficou frente a frente com o goleiro, que evitou o gol. Na sequência, Andrezinho se livrou da marcação e quase marcar no Serra Dourada. O Goiás, a partir daí, passou a impor pressão para cima do adversário, que procurava valorizar a posse de bola na ânsia de surpreender o rival. O alviverde pressionou até o término do primeiro tempo.
A etapa final começou debaixo de chuva. Apesar disso, as equipes não escondiam a disposição. Aos 4, Victor Bolt fez assistência para Aylon. Na frente do goleiro, o jogador chutou rasteiro e o camisa 1 fez a defesa. O Criciúma respondeu, aos 9. Em jogada de contra-ataque, Silvinho chutou rasteiro e Marcelo Rangel fez a defesa. O jogador catarinense desperdiçou ótima chance de marcar no Serra Dourada.
Aos 16, Pedro Bambu saiu na cara do gol, não aproveitou a demora do goleiro e acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. De Tanto insistir, o alviverde marcou. Aos 25, Carlos Eduardo recebe sozinho e marcou por cobertura no Serra Dourada – Goiás 1 a 0. Em seguida, Carlos Eduardo foi substituído por Nathan. Caio Rangel, aos 32, chutou forte e obrigou Marcelo Rangel e fazer a defesa. Elyeser, aos 33, quase marca ao bater de fora da área.
O Criciúma não desistiu e empatou a partida, aos 36. Alex Maranhão cobrou escanteio fechado e Lucão, que tinha acabado de entrar, desviou de cabeça – 1 a 1.
Ficha técnica
Goiás 1 x 1 Criciúma
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP). Gols: Carlos Eduardo, aos 25, e Lucão, aos 37, do segundo tempo. Renda: R$ 15.640,00. Público pagante: 2.816
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser, Andrezinho (Thales) e Aylon; Júnior Viçosa e Carlos Eduardo (Nathan).
Técnico: Hélio dos Anjos
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, Alex Maranhão e Silvinho; Moisés (Caíque, depois Lucão) e João Henrique.
Técnico: Beto Campos