Atlético encara o São Paulo neste sábado
Rubro-negro faz mais um jogo decisivo na luta pela permanência na Série A do Brasileiro
Luiz Felipe*
A missão atleticana na temporada de 2017 é fugir de um quase inevitável rebaixamento à Série B. Para isso, só a vitória importa no duelo contra o São Paulo, neste sábado (04), às 19 horas, no Serra Dourada. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Dragão possui 27 pontos e amarga a lanterna da competição. O primeiro turno rubro-negro foi pífio, mas o time evoluiu e engrenou boas sequências no segundo turno, até o fechamento da 27ª rodada. A partir daí, foram três derrotas e um empate, o que freou a reação do Atlético na competição e complicou ainda mais a situação do time.
O zagueiro William Alves, no entanto, continua acreditando na equipe. Para o jogo contra o São Paulo, o defensor demonstrou esperança nas palavras. “Sabemos que iremos enfrentar muitas dificuldades aqui. Também sabemos que não temos apresentando um bom futebol dentro de casa, mas esperamos reverter isso neste jogo. Vamos fazer um grande jogo e conseguir essa vitória”, disse o zagueiro.
Para continuar com chances de escapar do rebaixamento à Série B, o Dragão não pode mais perder. Caso isso aconteça, dependerá de uma improvável série de resultados dos outros times que figuram o Z4. Se o rubro-negro vencer todos os sete jogos restantes, alcançará 48 pontos. O ponto de corte histórico que garante um time na Série A é de 45 pontos, ainda que isso possa variar de campeonato a campeonato.
Para o confronto direto contra o São Paulo, o rubro-negro não poderá contar com Bruno Pacheco, que não joga mais este ano, em virtude de uma lesão, Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ronaldo, com amigdalite. Além das três baixas, Jonathan continua em trabalho de recuperação física e não iniciará o jogo como titular.
São Paulo
A situação do time paulista é totalmente diferente à do Atlético. Com duas vitórias seguidas contra times da parte de cima da tabela, Flamengo e Santos, o tricolor pulou posições e alcançou a 11ª posição. Mesmo não tendo afastado de vez a ameaça do rebaixamento, o São Paulo chega forte e motivado para o jogo no Serra Dourada.
*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje. (Foto: Paulo Marcos)
– Ficha técnica
Jogo: Atlético-GO x São Paulo. Local: Estádio Serra Dourada, às 19 horas, em Goiânia. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC).
Atlético: Marcos; Marcão Silva, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Paulinho, Andrigo, Igor e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.
São Paulo: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Jr.