Ainda na lanterna, Atlético bate o Sport
Com dois gols de Diego Rosa, Atlético vence o Sport por
2 a 0 e mantém sonho de permanência
Aline Carlêto*
O Atlético entrou em campo contra o Sport no Estádio Olímpico, no domingo (12), às 17h. A equipe goiana já podia ser matematicamente rebaixada para a Série B nesta 34ª rodada, mas não foi dessa vez. O atacante Diego Rosa, o nome do jogo, fez dois gols e adiou o rebaixamento atleticano.
O resultado fez o time goiano encerrar um jejum de sete jogos sem vitória, a última havia sido contra o Avaí, no dia 1º de outubro, na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Sport continua no jejum. Os pernambucanos não vencem a sete jogos. A última vez que a equipe saiu vencedora de campo foi no dia 12 de outubro, no Barradão, contra o Vitória.
Com mais três pontos, o Atlético chega aos 30, nove a menos que o Vitória, útlimo time fora da zona de rebaixamento. O Dragão se mantém na lanterna faltando quatro jogos para se encerrar a competição. Na quinta-feira (16), a equipe vai até o Rio de Janeiro enfretar o Botafogo, no Engenhão.
Situação desesperadora, também, é a do Sport. O time está dentro da zona de rebaixamento com 36 pontos. O próximo compromisso da equipe de Pernambuco é na quinta-feira, fora de casa. A partida será contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras.
O jogo
Parecia que seria um grande primeiro tempo para o Sport. Logo aos três minutos, o zagueiro Gilvan fez corte errado na área, e deu chance para Patrick. O volante chutou com categoria, mas para fora.
Depois disso, a partida ficou sonolenta, sem grandes chances para nenhum dos lados. Aos 22 minutos, Breno Lopes cobrou falta e Jorginho desviou de cabeça deixando Diego Rosa cara a cara com Magrão. O jogador chutou para fora, mas o juiz já marcava impedimento.
Depois dos 40 minutos da primeira etapa o jogo começou a ficar bom. Em uma tentativa de cortar o ataque atleticano, Patrick deu passe errado, que caiu nos pés de Diego Rosa. O atacante, percebendo a saída do goleiro do Sport, chutou do lado esquerdo para abrir o marcador no Estádio Olímpico.
Dois minutos mais tarde, Marcão chegou à linha de fundo e fez cruzamento para Diego Rosa, mas o autor do gol não alcançou a bola.
Antes de acabar a etapa inicial, aos 45 minutos, Ronaldo saiu em velocidade e, da intermediária, chutou firme para a boa defesa de Magrão.
O Sport voltou melhor para a segunda etapa. Aos cinco minutos, Samuel Xavier cruzou na área e Marquinhos cabeceou, obrigando Kléver a fazer boa defesa. A equipe até manteve maior posse de bola, já que o Atlético havia chegado para jogar no contra-ataque.
E, foi assim, que saiu o segundo gol da equipe mandante. Aos 30 minutos, Jorginho saiu com velocidade no contra-ataque, deu bom passe para Marcão, que fez boa enfiada para Diego Rosa. O atacante driblou o goleiro e chutou para ampliar o marcador no Olímpico.
Com o segundo gol, a equipe do pernambucana desanimou. O Atlético comandou o jogo até o final e saiu com a vitória por 2 a 0. (*Aline Carlêto é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)
Ficha técnica
Atlético 2 x 0 Sport Recife
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Miguel Ribeiro da Costa (SP). Gols: Diego Rosa, aos 4 minutos do 1º tempo e aos 30 minutos do 2º tempo. Renda: R$ 7.110,00 . Público: 338 pagantes: (1.107 torcedores)
Atlético: Atlético: Klever; Marcão Silva, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann ) e Breno Lopes; André Castro, Ronaldo, Andrigo (Jefferson Nem), Jorginho (Silva) e Igor; Diego Rosa
Técnico: João Paulo Sanches
Sport Recife: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris (Igor) e Sander; Anselmo (Marquinhos), Patrick e Rithely; Osvaldo, André e Rogério (Lenis)
Técnico: Daniel Paulista