O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Série A

Atlético empata, mas pode cair hoje

Os visitantes saíram na frente com gol do atacante Túlio de Melo

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 20 de novembro de 2017
Atlético empata
Os visitantes saíram na frente com gol do atacante Túlio de Melo

11600baac557cee5b6b3193debcdf574

Graças ao gol do atacante Luiz Fernando, no final do segundo tempo, o Atlético evitou ontem o rebaixamento à Série B com três rodadas de antecedência ao empatar, por 1 a 1, com a Chapecoense, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os visitantes saíram na frente com gol do atacante Túlio de Melo.

Com o empate, o rubro-negro agora torce para que a Ponte Preta não vença o Fluminense, nesta segunda-feira, no Maracanã, na conclusão na 35ª rodada.  Se a Macaca ganhar, estará rebaixado. Agora com 34 e na lanterna da Série A, o rubro-negro precisa vencer todos os seus jogos e torcer por uma quase improvável combinação de resultados para evitar o rebaixamento. 

O jogo

Precisando vencer para continuar com o sonho vivo de se manter na Série A, o Atlético tentou se impor nos primeiros minutos da partida. A Chapecoense, mesmo matematicamente garantida na Série A de 2018, queria a vitória para buscar vaga na Copa Sul-Americana. A partida, com isso, foi aberta, com o rubro-negro buscando mais o gol adversário.

Valorizando a posse de bola, o rubro-negro tentava se infiltrar na defesa da Chapecoense. Depois de muito insistir, aos 17 minutos, a equipe da casa chegou com perigo. Após cruzamento, William Alves tentou marcar de barriga e o goleiro Jandrei, atento, evitou o gol. No rebote, o zagueiro não conseguiu alcançar a bola. 

Mesmo melhor em campo, o Atlético acabou sendo surpreendido. Aos 35, escanteio para a Chapecoense. Na cobrança de Reinaldo, Túlio de Melo subiu com William Alves. Mesmo com a bola tento tocado por último na cabeça do defensor atleticano, o gol foi anotado para o camisa 10  da equipe do interior de Santa Catarina – 1 a 0.

Em desvantagem no placar e matematicamente sendo rebaixado, o rubro-negro decidiu ser ainda mais agressivo. A Chape, porém, valorizou a marcação e dificultava as investidas do adversário. Aos 9 minutos, após tabela entre Apodi e Luiz Antonio, este cruzou forte e obrigou o camisa 1 do Atlético e desviar a bola. Dois minutos depois, João Pedro quase superar o marcador e ampliar para os visitantes.

Apesar das dificuldades, o rubro-negro não se entregava e buscava o empate. Aos 16, depois da cobrança de escanteio, Diego Rosa pegou de primeira. Sorte do goleiro que a bola foi para fora. Os goianos tentavam chegar ao gol defendido por Jandrei. O técnico do Atlético, João Paulo Sanches, substituiu Jonathan por Marcão Silva e Igor por Jefferson Nem.

Aos 27, a equipe goiana por pouco não empata. Jefferson Nem fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Andrigo cabecear no canto. De tampinha, Jandrei fez uma defesa milagrosa. No minuto seguinte, Apodi, em jogada de contra-ataque, fez lançamento para Lucas Marques. O meia chutou de fora da área e Klever fez uma defesa difícil.

De tanto insistir, os atleticanos chegaram ao gol. Aos 45, Luiz Fernando, depois de uma jogada individual de Marcão Silva, pegou a sobra e empatou. (Edivaldo Barbosa) 

Ficha técnica 

Jogo: Atlético 1×1 Chapecoense

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra. Gols: Túlio de Melo, aos 35 do segundo tempo; Luiz Fernando, aos 45, do segundo tempo. 

Atlético: Klever; Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo e Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa. 

Técnico: João Paulo Sanches. 

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, João Pedro (Lucas Mineiro) e Luiz Antonio (Lucas Marques); Arthur e Túlio de Melo (Rodrigo Pelezinho). 

Técnico: Gilson Kleina.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também