O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação Financeira

Alunos da rede estadual concluem projeto de orientados por alunos de Harvard

A ação foi aplicada em 14 escolas (sendo seis da capital e oito de Aparecida de Goiânia) por meio de uma parceria com a editora BEĨ, responsável pelo material didático e pela metodologia

Postado em 28 de novembro de 2017 por Kamilla Lemes
Alunos da rede estadual concluem projeto de  orientados por alunos de Harvard
A ação foi aplicada em 14 escolas (sendo seis da capital e oito de Aparecida de Goiânia) por meio de uma parceria com a editora BEĨ

Alunos de 14 escolas estaduais apresentam nesta terça-feira, dia 28, o resultado do projeto-piloto “Por quê? Educação Financeira”, que foi aplicado durante este ano letivo com o objetivo de otimizar o aprendizado de matemática utilizando conceitos de finanças pessoais. O evento de encerramento das atividades será no Auditório do Instituto Educacional Emmanuel, no período da manhã.

A ação foi aplicada em 14 escolas (sendo seis da capital e oito de Aparecida de Goiânia) por meio de uma parceria com a editora BEĨ, responsável pelo material didático e pela metodologia. O livro “Aprendendo a lidar com o dinheiro”, do economista Paulo Costa, foi uma das obras aplicadas em sala de aula. O autor, que faz doutorado na Universidade de Harvard, vai ministrar palestra no evento.

O projeto foi aplicado nas escolas participantes entre os meses de maio e novembro. A iniciativa focou em alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. Os estudantes tiveram a oportunidade de produzir seus próprios projetos, envolvendo aspectos econômicos. Desta forma, estimulou-se a aprendizagem e a reflexão consciente sobre a importância da matemática no cotidiano e nos momentos de tomada de decisão, orientando os jovens a assumir o protagonismo de sua própria história. 

(Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também