Aluno da rede pública estadual é 3º lugar em festival de dança dos EUA
Alen Cassio descobriu talento para a dança graças à iniciativa
Depois de conquistar o 2º lugar no 19º Festival Norte Dança, em Portugal, o projeto de dança contemporânea desenvolvido na rede pública estadual levou aos Estados Unidos, na última semana, o espetáculo “O Despertar do Escorpião”. Executada pelo aluno Alen Cassio, a performance garantiu o 3º lugar no All Dance Worlds 2017, realizado em Orlando.
Alma e Corpo é um projeto que desde 2012 ele desenvolve oficinas de dança no Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, sob a direção de Valter Caldeira. “Estamos muito felizes e orgulhosos, especialmente porque não somos uma escola de dança e, mesmo assim, competimos no mesmo nível com especialistas do mundo inteiro”, celebrou o coreógrafo.
Aluno do colégio onde o projeto Alma e Corpo é realizado, Alen Cassio descobriu talento para a dança graças à iniciativa. Em pouco tempo começou a desenvolver seu dom e agora já colhe os frutos do próprio esforço e dedicação. No último mês de abril, ele apresentou a coreografia em Portugal e garantiu o 2º lugar no 19º Festival Norte Dança. A conquista na Europa credenciou o grupo a participar da competição realizada nos EUA.
A viagem do bailarino e do coreógrafo foi custeada pela Seduce. Em solo americano, os goianos competiram com representantes de 27 países. “Minha perna ficou tremendo do começo ao fim da noite de gala, quando revelaram os finalistas. Foi uma experiência muito interessante. Trazer essa medalha para o Brasil e para Goiás foi sensacional”, lembra Valter. Além do 3º lugar, os goianos também trouxeram certificados de participação dos cursos oferecidos durante o evento.