O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Saneamento

Marconi busca recursos na Caixa

Em encontro promovido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, governador se reúne com
o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Brasília

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 14 de dezembro de 2017
Marconi busca recursos na Caixa
Em encontro promovido pelo ministro das Cidades

cb23372873163f4c3b4d0432b3d317de

Acompanhado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o governador Marconi Perillo se reuniu no início da tarde de ontem, em Brasília, com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para buscar novos recursos para obras de saneamento e moradia popular. A reunião foi organizada por Baldy, que reforçou a interlocução administrativa de Marconi na Esplanada dos Ministérios.

Na reunião com Occhi e a direção do Caixa, Marconi agradeceu a parceria com o banco e afirmou que a meta do Governo de Goiás é intensificar as obras de abastecimento de água e de construção de casas populares. Os presidentes da Agehab, Luiz Stival, e da Saneago, Jalles Fontoura, apresentaram as obras em execução em suas respectivas áreas para Occhi. O deputado federal Sandes Júnior (PP) integrou a comitiva.

Reunião do PSDB

Também ontem o governador Marconi Perillo participou, em Brasília, da primeira reunião da Comissão Executiva do PSDB como primeiro vice-presidente nacional do partido. No encontro, os tucanos fecharam questão em torno da aprovação da reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, proposta defendida por Marconi. A reunião foi comandada pelo novo diretório, eleito no último sábado.

No encontro, também foi criada comissão para avaliar a possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato do PSDB à presidência da República. Essa foi a primeira reunião da Executiva após eleição do governador Geraldo Alckmin para presidir a legenda. Marconi integra a comissão, que tem ainda o senador Tasso Jereissati, os deputados federais Yêda Crusius, Marcus Pestana, Bruno Araújo e Carlos Sampaio, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) José Aníbal, além do secretário da Juventude Tucana, Marcos Saraiva.

Sobre a reforma da Previdência, Alckmin afirmou que o fechamento de questão deixa “claríssimo” o posicionamento do partido favorável à aprovação da proposta e que, antes de decidir se haverá punição ou não aos que não votarem conforme decisão partidária, será feito trabalho de convencimento junto aos parlamentares tucanos. O presidente do PSDB reiterou a importância do projeto, cujos objetivos primeiros são justiça social e fiscal. “Há um déficit crescente no sistema e quem paga o preço do descontrole das finanças públicas é o povo, por meio do desemprego e da perda de renda”, disse. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também