O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crime

Em tentativa frustrada de furto, assaltantes ateiam fogo em escola

Caso aconteceu menos de 1 mês após anúncio de intensificação na segurança de prédios públicos do município pela Guarda Municipal

Postado em 2 de janeiro de 2018 por Guilherme Araújo
Em tentativa frustrada de furto
Caso aconteceu menos de 1 mês após anúncio de intensificação na segurança de prédios públicos do município pela Guarda Municipal

Um incêndio destruiu completamente uma sala na Escola Municipal Castorina Bittencourt, localizada no Setor Carolina Park, em Goiânia. O local, que servia como depósito na instituição, abrigava materiais pedagógicos, de esporte e limpeza e teria sido queimado de forma criminosa. A Polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso. 

O incêndio foi descoberto por uma servidora que chegou ao local no início da manhã e acionou os bombeiros. A suspeita é de que criminosos que não conseguiram arrombar o local tenham ateado fogo no material, já que uma cadeira foi encontrada próxima à parede de acesso à sala, que fica próxima à cozinha e que por pouco não atingiu a central de gás da escola. 

Na escola não há câmeras de segurança e os moradores dizem não ter ouvido barulho de movimentações, o que dificulta o trabalho das autoridades. No entanto, será feito um levantamento nas câmeras da região para identificar os suspeitos. Ninguém ficou ferido. 

Ainda no dia 18 de dezembro do ano passado, o prefeito Iris Rezende anunciou que a Guarda Municipal seria retirada das ruas a fim de uma intensificação na segurança de prédios públicos municipais. Coordenador do  projeto Escola Mais Segura, Washington Moreira afirma que algumas medidas foram tomadas nesse período a fim de que a ação de assaltantes fosse inibida. Ainda não há um resultado oficial do progresso da medida desde sua implantação na capital. 

Foto: Corpo de Bombeiros

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.