Dupla é presa em Goiânia por receptação de aparelhos celulares
Os dois mantinham contato com assaltantes de vários estados brasileiros, negociavam a compra e recebiam o produto via Correios. Foram encontrados mais de 200 aparelhos avaliados em mais de R$ 700 mil
Naiara Gonçalves
Dois homens suspeitos de receptar celulares iPhone foram presos nesta quarta-feira (10) em flagrante em Goiânia.
A dupla foi apresentada na manhã desta quinta-feira (11) à imprensa. De acordo com o delegado da Polícia Civil (Deic), Kleiton Manoel Dias, responsável elo caso, os dois foram apreendidos com mais de 200 aparelhos celulares furtados ou roubados, avaliados em aproximadamente R$ 700 mil.
Segundo o delegado, os dois mantinham contato com assaltantes de vários estados brasileiros, negociavam a compra dos aparelhos e recebiam tudo via Correios.
“Eles retiravam a placa-mãe do celular roubado, colocavam uma nova peça e revendiam, extinguindo o problema de rastreio e bloqueio do aparelho. A placa-mãe do celular roubado era colocada em outro aparelho, em seguida, entravam em contato com a assistência técnica da Apple e conseguiam um celular novo. Ou seja, de um celular roubado eles faziam dois aparelhos para serem vendidos”, explicou o delegado.
O suspeito Glaukio José Gontijo ficava encarregado de encomendar e comprar os celulares de última geração de bandidos, enquanto o segundo suspeito, o técnico em informática Bruno Naves da Silva se responsabilizava em modificar os aparelhos.
Os dois negaram envolvimento no crime, no entanto irão responder por receptação qualificada.