O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Confronto

Vila estreia no Goianão contra o Iporá para acabar com jejum

De olho no título, alvirrubro recebe Iporá, no Estádio Olímpico, na conclusão da primeira rodada

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 18 de janeiro de 2018
Vila estreia no Goianão contra o Iporá para acabar com jejum
De olho no título

227e2e75f35441980632fc068fcab82f

*Aline Carleto

Vila Nova e Iporá dão prosseguimento à primeira rodada do Campeonato Goiano na noite de hoje. A partida acontecerá no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, às 19h30. Enquanto o alvirrubro da capital busca se livrar de um jejum que já dura 13 anos, o Lobo Guará busca a permanência na principal divisão da competição. A vitória significa para o Vila a chance de chegar com moral para o clássico contra o Goiás, que será no próximo domingo (21).

Para a partida de estreia, a equipe da capital treinou de portões fechados na tarde de ontem. Hemerson Maria deve apostar no esquema de jogo com três atacantes, sendo eles: Keké, Ramón e Reis. Para fazer a bola chegar até o ataque, a aposta do técnico será o jovem meia-campista Dudu, de 20 anos. O jogador passou a ser opção depois da saída de Sérgio Mota, que aceitou proposta do futebol chinês sem ao menos ter estreado no Vila Nova.

A jovialidade está presente não apenas no meio- campo vilanovense. Para o gol, o time apostará no prata da casa Gabriel, de 20 anos. O atleta treina desde o início da temporada com o elenco e conquistou a confiança de Hemerson Maria. Apesar de ser seu terceiro jogo como profissional, o jogador se mostrou confiante para assumir a camisa 1 colorada.

Com poucas contratações e sem ter realizado nenhum jogo amistoso nesta pré-temporada, o alvirrubro espera fazer uma boa campanha no Goianão. Para isso, contará com a experiência do técnico, que tem à disposição um modesto elenco. Apesar dos contras, Ecival Martins garantiu que direção, jogadores e comissão técnica estão motivados. “Vamos entrar mais estruturados como time e seguros no campeonato”, falou o presidente do clube.

Iporá

O adversário do Vila Nova está disputando a primeira divisão do Estadual pela segunda vez. Em 2017, o Lobo Guará conseguiu fazer um bom campeonato e se manteve na principal divisão da competição ocupando a 5ª colocação. A equipe aposta na experiência do meia-esquerda Elias para vencer o alvirrubro da capital, fora de casa, logo na primeira partida do Goianão. (*Aline Carleto é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Vila Nova x Iporá

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral

Vila Nova: Gabriel; Maguinho, Diego Giaretta, Brunão e Anderson Luís; Fagner, Dudu e Geovane; Keké, Ramón e Reis

Técnico: Hemerson Maria

Iporá: Cleriston; André Krobel, Helder, Diego e Danilo Ribeiro; Júnior Capixaba, Rodrigo Alves, Adrian, Bosco e Elias; Júnior Brandão

Técnico: Everton Goiano 

Anápolis e Rio Verde jogam para afastar campanha de 2017

No ano passado, Anápolis e Rio Verde quase foram rebaixados para a segunda divisão do Goianão. Os dois times terminaram o campeonato na sétima e oitava posições, respectivamente, à frente apenas de Goianésia e Crac, que acabaram confirmando o descenso. Em busca de um Estadual melhor, os dois estreiam hoje na edição 2018 jogando um contra o outro, no Estádio Jonas Duarte, às 20h30, em Anápolis.

Campeão em 1965 e vice-colocado em 2016, o Anápolis planeja fazer bonito neste ano e fazer jus ao título de “primeiro campeão do interior”. O Rio Verde, por sua vez, quer espantar a má campanha de 2017 e evoluir na competição, e para isso vai contar com a ajuda do atacante Jean, ex-Flamengo e Vasco.

O Anápolis está no Grupo B, também formado por Aparecidense, Grêmio Anápolis, Itumbiara e Vila Nova, enquanto o Rio Verde está no Grupo A, ao lado de Anapolina, Atlético, Goiás e Iporá. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais do campeonato. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Anápolis x Rio Verde

Local: Estádio Jonas Duarte, às 20h30, em Anápolis. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Leone Carvalho e Tiego dos Santos

Anápolis: Éder; Neilson, Diego Macedo, Robson e Paulo Vitor; Leandro Bulhões, Everton Luís e Gleyson; Laionel, Schwenck e Daisson

Técnico: Karmino Colombini

Rio Verde: Fernando Pompeu; Baroni, Anderson, Ricardo Lucena e Jeanzinho; Peu, Cláudio, Rangel e Vitinho; Bruninho e Jean

Técnico: Jorge Luiz 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também