Padrasto é preso por abuso sexual de enteadas e mãe sabia do crime
Em julho do ano passado, as duas crianças relataram os abusos sofridos aos educadores da escola, que em seguida, encaminharam as vítimas à DEAM.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso cumpriu mandado de prisão temporária ontem (25) de um homem investigado por abusar sexualmente de duas crianças, filhas da própria companheira.
Em julho do ano passado, as duas crianças relataram os abusos sofridos aos educadores da escola, que em seguida, encaminharam as vítimas à DEAM , denunciando o crime.
As crianças informaram à polícia que a mãe pedia para que elas se revezassem para vigiar o padrasto, enquanto ele estava sozinho. Nesses momentos, o suspeito passava as mãos nas partes íntimas das meninas, mordia seus seios e as sentavam no colo dele, ocasião em que se esfregava nas meninas. As irmãs, embora repelissem as ações, continuavam sendo abusadas.
As duas haviam relatado o crime para a mãe, a qual, mesmo cientificada dos fatos, permitia que crianças ficassem sozinhas com o padrasto e não adotou nenhuma providência, ocasião em que deveria ter protegido as filhas. Ela também foi presa e será indiciada.
Diante dos relatos, a delegada Ísis Leal deu voz de prisão temporária a do rapaz e da mãe.