Homem é preso por esquartejamento de cachorro em Trindade
Suspeito foi liberado após prestar depoimento. Nas redes sociais o clima foi de revolta e uma manifestação está marcada para este domingo, em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia
Um rapaz de 19 anos foi preso por agentes da Polícia Militar na tarde deste sábado (27) em Trindade, região Metropolitana de Goiânia. Pedro Henrique Moreira foi detido por maus tratos a animais e foi conduzido coercitivamente a prestar depoimento na delegacia após ter matado e esquartejado uma cadela.
Ele confessou o crime, que segundo populares, tem ligação com o fato de que outro animal morreu da mesma forma há cerca de 2 semanas. Um cachorro ainda teve o pescoço cortado. Agentes explicaram que a lei que trata de maus tratos tem pena de um ano de reclusão, aumentada em um sexto se o animal morrer.
Nas redes socais, internautas criticaram a decisão de liberação do suspeito. Uma manifestação está marcada para acontecer às 10h da manhã em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia, reunindo redes de proteção aos animais e defensores da causa. De acordo com os organizadores, o objetivo é prender novamente Pedro, já que ele ofereceria um risco aos animais da cidade.