‘Desafio do desodorante’ que circula na internet pode ter matado menina de 7 ano
A menina chegou a ser socorrida e encaminhada para o UPA, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória
Adrielly Gonçalves de apenas sete anos, morreu neste ultimo sábado (3) após inalar desodorante aerossol. A criança tentava imitar a um vídeo do ‘desafio do desodorante’ que circula nas redes sociais. A menina brincava em casa quando espirrou o spray na boca e segurou o ar. Ela passou mal na mesma hora. Segundo a tia e madrinha dela, Lásara de Oliveira, de 34 anos, a sobrinha assistiu a um vídeo na web que mostrava uma pessoa ensinando o desafio. Outra parte do desafio consiste em congelar partes do corpo com o spray.
O “desafio do desodorante” consiste em as pessoas se filmarem enquanto inalam o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. A família da criança chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.
“Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet”, afirma o post em que Lásara de Oliveira faz um alerta em uma rede social.
Ela tinha quatro irmãos mais velhos, de 23 anos, 17, 13 e 10. Era a única menina. Seu corpo foi velado e enterrado no domingo.