O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Posicionamento

Iris defende candidatura do MDB

Prefeito agradeceu por pela homenagem que colocou seu nome na sedo do diretório regional do partido e destacou liderança de Daniel Vilela

Postado em 21 de fevereiro de 2018 por Sheyla Sousa
Iris defende candidatura do MDB
Prefeito agradeceu por pela homenagem que colocou seu nome na sedo do diretório regional do partido e destacou liderança de Daniel Vilela

Venceslau Pimentel*


Cobrado por apoiadores da pré-candidatura do deputado federal Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás nas eleições deste ano, a se posicionar sobre o assunto, o prefeito Iris Rezende (MDB) fez ontem um entusiasmado discurso em defesa da candidatura própria do partido, durante a reinauguração da sede do partido, em Goiânia.

“Já ganhamos e perdemos eleição, mas o que nunca podemos fazer na vida é nos acovardar. Democracia é assim, ganha e perde”, disse ele, que perdeu as duas últimas eleições estaduais para o tucano Marconi Perillo, assim como Maguito Vilela, em 2002, e em 2006 para Alcides Rodrigues (PRP).

Iris, com a voz embargada, agradeceu e elogiou Daniel, por tê-lo homenageado, dando o seu nome à sede do diretório estadual. Ele revelou, em discurso, que chorou ao ver o letreiro na fachada do prédio, mesmo tendo pedido que não fizesse a homenagem. “Olhe, meus parabéns. Você, devagarinho, vai mostrando que é um líder, que é um político especial. Meus parabéns”.

“Com essa amostra de um exército de líderes, homens e mulheres, presentes aqui na reinauguração da sede do diretório, olha, só se perderá a eleição se não levar com responsabilidade o processo”, sustentou o prefeito. “De forma que, você, Daniel, não tenha dúvida. Vamos lutar, vamos caminhar, vamos gritar, vamos mostrar para o povo que esse país não pode continuar como está”, arrematou.

Iris sempre nutriu a esperança de alinhavar uma aliança com o senador Ronaldo Caiado (DEM), também pré-candidato a governador. Essa tese, com a possibilidade de o MDB abrir mão da cabeça de chapa, tem sido defendida pelos prefeitos Adib Elias, de Catalão; Ernesto Roller, de Formosa; Paulo do Vale, de Rio Verde; e Renato de Castro, de Goianésia. Mesmo tendo sido convidados, não se fizeram presentes no ato do diretório. A primeira-dama Iris de Araújo, por motivo de doença, foi representada por sua filha Ana Paula Araújo.


Fidelidade

Daniel Vilela, que já declarou que o partido não vai se dobrar aos que não apoiam pré-candidatura própria, disse em discurso que Iris sempre se portou de maneira partidária e fiel, apoiando as decisões do MDB. “O senhor não permitiu que esse partido se diminuísse, e que sempre se colocando como alternativa na política do nosso Estado”, frisou.

Para o deputado, que preside o diretório, o partido não pode terceirizar responsabilidades. “Nós temos a legitimidade da oposição em Goiás”, afirmou, salientando que será apresentado aos goianos um projeto calcado da responsabilidade e comprometido com o desenvolvimento do Estado. 


Maguito descarta apoiar Caiado como cabeça de chapa da oposição 

Maior entusiasta da candidatura do filho Daniel Vilela, o ex-prefeito de Aparecido de Goiânia, Maguito Vilela, defende que o MDB atue de forma transparente no processo sucessório. “O partido vai, com muita responsabilidade, participar das eleições e como protagonista, por ser o maior partido do estado. Não pode se acovardar no momento mais crítico do nosso estado, e não vai”.

Para Maguito, o partido tem o candidato com o perfil que a população quer. “Jovem, audacioso, maduro, preparado, com curso superior e pós-graduação”, destacou. “Não é agora que vai deixar de ter candidato”.

Sobre uma provável aliança com Ronaldo Caiado, ele disse defender diálogo com o democrata. Mas fez uma ressalva: “Como que um partido maior vai se aliar a um partido menor para apoiar o seu candidato? O MDB tem pré-candidato e uma estrutura muito boa para disputar a eleição. Vamos procurar a união das oposições”. 


Imóvel passou por intervenções estruturais 

O imóvel da sede do Diretório Regional do MDB, de 250 m2, sofreu intervenções estruturais e a troca de toda a parte elétrica e hidráulica, com reconstrução completa dos banheiros. A renovação do diretório custou R$ 350 mil e inclui, além da mão de obra e dos materiais estruturais, arte gráfica, portas e janelas substituídas por novas, de alumínio; pisos, luminárias e equipamentos de segurança. Foi instalada ainda uma rede para internet com estrutura pronta para abrigar, futuramente, um servidor próprio.

A reestruturação visa acomodar os integrantes da Executiva Estadual, MDB Goiânia, MDB Mulher, MDB Jovem e lideranças do interior que porventura visitem a capital. Uma das salas do diretório recebeu o nome do advogado Sodino Vieira, ex-prefeito de Quirinópolis e ex-deputado estadual. Sodino faleceu em 2013, aos 65 anos, após desempenhar importante papel em campanhas e governos comandados pelo partido.

O MDB Goiás recebeu ontem dois reforços para as eleições proporcionais deste ano. Bernardo Sayão Neto, liderança da região do entorno do Distrito Federal e neto do engenheiro que ajudou a construir a rodovia transbrasiliana, se filiou à legenda para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Já o empresário Cassius de Paula Ferreira, de Goiatuba, conhecido como Cassius da Perfil, se filiou ao partido para concorrer a  deputado estadual. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também