Goiás busca evolução para ter uma sequência positiva na Série B
O Esmeraldino continua distante da zona de acesso, e o zagueiro Messias comentou sobre a situação da equipe
Após a derrota para o Ituano no último sábado (24) e sem conseguir manter uma sequência de vitórias, o Goiás continua distante do G4 no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o Esmeraldino ocupa apenas a nona posição, com 32 pontos, sete atrás do rival Vila Nova, que é o primeiro time dentro da zona de acesso, com 39 pontos.
Nesta quarta-feira (28), em coletiva de imprensa realizada no CT Edmo Pinheiro, o zagueiro Messias afirmou que essa colocação da equipe na tabela não reflete a qualidade do elenco. Sendo assim, o Alviverde precisa de uma sequência de bons resultados para diminuir essa diferença e se aproximar da zona de acesso.
É hora de melhorar
Messias é um dos jogadores mais experientes do elenco esmeraldino e cobra uma evolução na equipe, além de admitir que o desempenho até agora está abaixo do esperado. No entanto, o zagueiro diz que ainda acredita no acesso e reforça a necessidade de melhorar para alcançar esse objetivo. Além disso, o defensor falou sobre a importância da partida contra o Paysandu no próximo domingo (1/9).
Leia também: Goiás toma medidas rigorosas após tumulto no jogo contra o São Paulo
“Eu concordo que é um jogo muito importante, mas eu acho que todos os jogos da Série B são divisores de águas. Eu tive algumas experiências jogando Série B e C e cada jogo tem uma importância. Então a gente tem que ganhar do Paysandu, temos que ganhar o jogo atrasado diante do Amazonas e temos que ganhar as partidas que faltam. A gente quer pensar em acesso”, avaliou Messias.
O zagueiro reforça que o Goiás precisa conquistar vitórias consecutivas para se aproximar novamente do pelotão de frente. Messias assegura que a equipe tem se empenhado ao máximo e diz acreditar que o Alviverde possui as condições necessárias para melhorar nesta reta final da competição e garantir o acesso.
Parte defensiva
Por fim, o atleta do Verdão falou sobre a questão defensiva da equipe esmeraldina, que sofreu gols nos últimos 14 jogos da Série B. A última vez que a defesa do Goiás não foi vazada na segundona foi na vitória de 3 a 0 diante do Sport, na Serrinha, no dia 31 de maio, em partida válida pela 8ª rodada da competição.
“A gente vem pecando nesse aspecto defensivo nos últimos jogos. Precisamos melhorar para não tomar gols, seja contra o Paysandu ou seja contra qualquer outra equipe. Então eu posso falar que a gente pode melhorar, sim, e que eu posso evoluir cada dia mais para ajudar o Goiás cada vez mais”, concluiu o zagueiro esmeraldino.
Próximo compromisso
O Goiás volta a campo no próximo domingo (1/9) para enfrentar o Paysandu às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto também marcará o reencontro da torcida esmeraldina com o treinador Hélio dos Anjos.