O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico interestadual de drogas

Oito pessoas foram presas. Denarc também apreende cerca de 50 quilos de maconha. Grupo criava consórcio para financiar o esquema criminoso e abasteciam Goiânia e regiões do Nordeste brasileiro

Postado em 24 de fevereiro de 2018 por Kamilla Lemes
Polícia Civil desarticula quadrilha  de tráfico interestadual de drogas
Oito pessoas foram presas. Denarc também apreende cerca de 50 quilos de maconha. Grupo criava consórcio para financiar o esquema criminoso e abasteciam Goiânia e regiões do Nordeste brasileiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu na noite da última quinta-feira (22), oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Cerca de 50 quilos da maconha foram apreendidos na operação. O grupo abastecia traficantes em Goiânia e também em cidades do Nordeste brasileiro.

De acordo com o delegado Fernando Gama, cada integrante tinha uma função específica dentro do grupo, como financiar a compra da droga ou distribuir os entorpecentes em táxis. “O grupo montava consórcios para trazer grandes quantidades de drogas. Os traficantes se uniam e organizavam todo o esquema”, explica.

Os mais de 50 quilos de maconha foram encontrados na casa de Edson Cristino de Souza, que foi preso em flagrante junto com o taxista Saimon Dias, que transportaria a carga. Um dos líderes da quadrilha, Maxuel Silveiro de Morais Júnior também foi detido.

A operação teve continuidade ontem (23), com o cumprimento de mandados de prisão contra Daniel Reis de Rádua, Dandara Horrane Gomes e César de Lima. Renato Barbosa de Souza e Ademar Alves – sócio de Maxuel em um escritório de fachada -, também acabaram detidos. “Todos tinha um considerável padrão de vida”, afirma o delegado. 

(Foto: Divulgação)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.