Casa Fora de Casa traz cinema na rua e aula sobre identidade cultural
Projeto oferece atividades gratuitas neste fim de semana com objetivo de ocupar e repensar formas de lazer e educação no bairro
A 2ª edição do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas abre agenda de atividades com uma sessão de filmes a céu aberto, com o Cinema na Rua nesta sexta-feira (2). No sábado (3), o público poderá aprender sobre formação de identidade cultural brasileira com a oficina de Educação Patrimonial. As atividades são gratuitas e fazem parte de uma ampla grade de programação que vai até maio no Setor Pedro Ludovico. O objetivo é envolver moradores da região e incentivar o pensamento sobre espaços públicos e comunidade.
Cinema na Rua
Serão quatro curtas-metragens exibidos na Ilha da Galhofa (Alameda Henrique Silva), nesta sexta-feira (2), às 19 horas. A temática das obras é relacionada ao envolvimento entre homem e urbes. A sessão é uma parceria com a Panaceia Filmes. Os filmes (cujas sinopses e fichas técnicas estão anexadas) são: Em Trânsito, dir. Marcelo Pedroso; Baleia Magic Park, dir. Mariana Lacerda; Praça Walt Disney, dir. Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; e Leblon Marista, dir. Luciano Evangelista e Fabrício Cordeiro. Em caso de chuva, a sessão será transferida para a Oficina Cultural Geppetto, ao lado.
Educação Patrimonial
Promover vivências, pesquisas e valorização de bens culturais – materiais e imateriais – são os objetivos da oficina de Educação Patrimonial, ministrada por Genilda Alexandria. O encontro será no espaço Arcano, das 9 às 13 horas e, apesar da gratuidade, recomenda-se fazer inscrição prévia pelo link, dado o número limitado de vagas.
(Foto:Divulgação)