O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Cinema

Filme goiano é exibido no Festival de Cine de Cartagena, na Colômbia

Evento acontece em uma das cidades mais emblemáticas do país desde 1959, sendo a mais antiga celebração da 7ª arte na América Latina

Guilherme Araújopor Guilherme Araújo em 2 de março de 2018
Filme goiano é exibido no Festival de Cine de Cartagena
Evento acontece em uma das cidades mais emblemáticas do país desde 1959

Gravado em 2017, em uma produção dividida entre as cidades do Rio de Janeiro e Catalão, em Goiás, o filme Sr. Raposo será exibido no Festival Internacional de Cinema de Cartagena de índias, na Colômbia. 

Igualmente selecionado para a Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), o curta tem como base o conto de Geovaldo Souza, parceiro do cineasta goiano Daniel Nolasco, que assina a produção ao lado da direção de fotografia de Ana Galiza e Larry Machado.

Soropositivo desde 1995, o filme aborda a questão em tom de poesia, mas também flertando com elementos de erotismo ao narrar a ausência de discussão sobre a enfermidade e o véu de preconceito e intolerância que ainda hoje, mais de 30 anos depois de sua descoberta, a cercam.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também