7 pacientes morrem na Vila São Cottolengo em um prazo de 9 dias
Suspeita é de que internos tenham contraído dengue ou vírus influenza. Necrópsia foi realizada e demais pacientes seguem internados
Depois que 7 internos do Hospital Vila São Cottolengo morreram em um período de 9 dias, outrs 5 pacientes do espaço foram internados. Em estado grave, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
A instituição, que é conhecida pelos cuidados com pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, está localizada em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
O local passou a ser monitorado depois que 51 internos apresentaram algum tipo de doença. A assessoria do Hugo informou que os paciêntes respiram com a ajuda de aparelhos e possuem um quadro de infecção pulmonar.
Ainda não há previsão de alta e a assessoria afirmou que de todos os casos notificados, 4 dos mortos se queixaram de febre alta acompanhada de mal estar, dores musculares, tosse. A suspeita inicial era de dengue.
Foi feita a necrópsia e a coleta de material para uma investigação de epidemia. Ainda não há prazo para que o laudo fique pronto.