Pirenópolis recebe Renato Nascente neste sábado; blues e rock
Cantor e compositor prepara apresentação com blues e clássicos do rock internacional em apresentação neste sábado (24), no Divino Lounge Café
A proposta do cantor e compositor Renato Nascente para a apresentação deste sábado (24), às 19h, no Divino Lounge Café, em Pirenópolis, é agradar o público com bastante blues, rock internacional, MPB e canções autorais. Nascente pretende interpretar hits como Wish You Were Here (Pink Floyd), Layla e Before You Accuse Me (Eric Clapton) e Walkin Blues (Robert Johnson).
Além de prestigiar nomes do rock internacional com releituras, Nascente vai interpretar artistas da MPB como Chico Buarque e Lenine e apresentar canções autorais. “Inclusive vou tocar duas composições minhas inéditas para o público”, adianta. Uma das propostas para o público é tocar algumas canções do blues como é tradicional no estado norteamericano do Mississippi, ou seja, com o violão deitado no colo.
Nascente já fez várias apresentações no Divino Lounge Café. O cantor e compositor está prestes a gravar seu primeiro trabalho, e considera o café “um lugar de vista desconcertante e pôr do sol maravilhoso”.
Renato Nascente é autodidata. Ele ingressou na música durante a adolescência. Aos 15 anos o cantor já dava aulas de violão, no município de Vianópolis, interior de Goiás, onde residia à época. Aos 17 anos, ele iniciou sua trajetória profissional. Os primeiros passos na música foram dados na Europa, onde ele se apresentou com bandas locais, viajando por 17 países na década do ano 2000. Desde que voltou ao Brasil, se apresenta em Pirenópolis.
A veia autoral de Nascente tem no clipe da canção Chuvinha Boa, disponível no YouTube, um de seus melhores trabalhos, na opinião do cantor e compositor. O vídeo foi todo gravado em Pirenópolis. Nele estão cenas de ruas de pedras, Cerrado e exuberantes cachoeiras. Nascente trabalha atualmente na preparação de seu primeiro álbum e promete presentear os espectadores com uma apresentação descontraída.
(Foto: Reprodução)