Valéria Perillo participa de encontro da Federação Goiana de Muni
Tendo em vista os desafios enfrentados pela gestão da política de assistência social nos municípios, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveram, na terça (27), o Encontro Goiano de Primeiras-damas, Prefeitas e Secretárias dos Governos Municipais. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria […]
Tendo em vista os desafios enfrentados pela gestão da política de assistência social nos municípios, a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveram, na terça (27), o Encontro Goiano de Primeiras-damas, Prefeitas e Secretárias dos Governos Municipais. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participou da abertura da solenidade e destacou a importância de iniciativas que fortaleçam as políticas públicas, a cidadania e os direitos da população.
O encontrou contou com a participação dos presidentes da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski, e da FGM, Haroldo Naves. A prefeita de Cachoeira Dourada, Natália Prates, representou o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende. Também participaram as fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) da Confederação Nacional de Municípios, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti. Durante o encontro, foram debatidas ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Também foi lançado o projeto Municípios Doadores. A iniciativa tem Goiás como Estado piloto e visa a articular prefeituras, bancos de sangue e doadores para a promoção do aumento da doação.
Valéria parabenizou os realizadores do Encontro e lembrou ações que foram implantadas na OVG, com o apoio do governador Marconi Perillo, desde que ela assumiu a presidência da OVG pela primeira vez, em 1999. Entre os trabalhos, está a Bolsa Universitária, que já beneficiou 187 mil estudantes. “Cerca de 65% destas bolsas foram destinadas a mulheres. Isso é um avanço. Somente por meio da educação é que vamos mudar o Brasil”, disse. Ela acrescentou que a OVG tem favorecido acesso de mulheres à universidade e a sua entrada no mercado de trabalho.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski, disse estar contente por Goiás ter sido escolhido para o lançamento do projeto. “Assim como o governo goiano, este movimento é apartidário. Busca a cidadania para todos,” frisou. Haroldo Naves agradeceu pela sensibilidade da OVG: “Devemos trabalhar por todos e para o empoderamento das mulheres; elas são capazes de mudar vidas”.