Nova temporada da Filarmônica de GO traz maestro Carlos Prazeres
Entrada é franca. Intuito da nova temporada é apresentar peças criadas por nomes que não obtiveram reconhecimento à época por condições sociais
A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe o consagrado maestro Carlos Prazeres nesta quinta-feira (5). A apresentação, que acontece no Teatro Goiânia, às 20h30, percorre as obras “Abertura em Dó maior” e “Sinfonia nº4 – Italiana”, de Fanny Mendelssohn, e Sinfonia nº90, de Haydn.
Um dos principais objetivos da orquestra para a temporada deste ano é a apresentação de obras de autores excluídos por suas condições sociais ao longo da história.
Para se ter uma ideia, da obra de Fanny, que era irmã de Mendelssohn, das 400 obras compostas, somente 10 chegaram a ser publicadas.
Para a execução, o evento conta com a regência do maestro Carlos Prazeres, considerados um dos mais competentes e requisitados da geração. À frente da Orquestra Sinfônica de Bahia há 7 anos, Prazeres figurou como assistente de Isaac Karabtchevsky, na Orquestra Petrobrás Sinfônica do Rio.
SERVIÇO
Quinta clássica – Filarmônica de Goiás
Data: 05 de abril (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Endereço: Av. Tocantins, 503-561 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-005
Entrada gratuita