Facebook anuncia criação de aplicativo de relacionamentos
Projeto é baseado em outros apps de relacionamento, como Tinder e Grindr. Rede Social justificou criação pelo alto número de solteiros
O Facebook anunciou nesta terça-feira (1) que criará um serviço de relacionamentos. Apelidada de Dating (que em português quer dizer encontro), o serviço, que ainda não tem data para ser liberado, foi mostrado durante a conferência de abertura da F8, evento anual promovido por gestores da rede social.
Baseado em outros aplicativos de encontros previamente estabelecidos, como o Tinder e o Grindr, a criação teve como justificativa, segundo Mark Zuckerberg, proprietário da rede social, a quantidade de pessoas solteiras registradas no Facebook.
“Há duzentos milhões de pessoas no Facebook que se definem como solteiras, então, é uma evidência de que algo precisa ser feito”, disse.
Com uso separado do perfil clássico, o serviço apresenta características que refletem uma preocupação não tão aderente à rede sociail, acusada recentemente de vazar dados de usuários.
As atividades registradas no Dating não serão mostradas aos amigos, nem sugeridas como opção para encontros, a fim de evitar situações embaraçosas.
Concretamente um intermediário, o Dating também poderá ser utilizado em eventos, em que pessoas cadastradas poderão dar “match” entre si e se encontrar no próprio local.